Moradores de Américo buscam ajudar o próximo
Postos de arrecadação de alimentos e roupas estão sendo feitos em bairros do município de Américo Brasiliense na tentativa de ajudar seu próximo.
De acordo com uma postagem feita na rede social, pelo morador Diego Pavão, a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Jardim Vista Alegre, na cidade de Américo Brasiliense (SP), está realizado um “armário/varal solidário” de alimentos e roupas, que fica localizado na avenida Catanduva, na praça ao lado da igreja. O horário destinado para essa atividade é das 8 às 20 horas.

Bairro Jardim Vista Alegre. (Foto divulgação/rede social)
Segundo Pavão, ele não está ligado diretamente a paróquia, mas, apesar de ser católico devoto, busca desenvolver ideias na tentativa de ajudar o próximo nesse momento tão difícil, devido a pandemia do coronavírus.
Para Diego, o varal solidário estimula oportunidades de quem tem alimentos e roupas levar até o local para doar, e quem não tem possa pegar daquele local e levar para sua casa.
Mais tentativas de ajudar o próximo
Um comerciante de Américo Brasiliense, também devoto do catolicismo, colocou próximo de seu estabelecimento comercial, localizado na rua Matheus Agnello, Jardim Planalto, uma local de arrecadação de alimentos para ajudar as pessoas que possam estar necessitando de alimentos devido há falta de emprego ocasionada pelo covid-19.

Bairro Jardim Planalto, após escola Dinorá Marconde Gomes. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
De acordo com Renato Dias ‘Renatão’, nesse ponto de arrecadação quem puder deixar alimentos ajudará na fabricação de cestas que serão doadas, mas quem também esteja necessitando de alimentos em casa poderá retirar desse local e levar embora.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
