Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Mobilidade Urbana inicia modernização de semáforos em trecho da Rua 3

Araraquara: Melhorias são contrapartida do Assaí Atacadista para diminuir o impacto que o empreendimento deve causar no tráfego das vias que lhe dão acesso

A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana está iniciando o trabalho de modernização do sistema semafórico na Rua São Bento (Rua 3), na altura do imóvel que em breve receberá a nova loja da rede Assaí Atacadista, classificada como polo gerador de tráfego. Conforme previsto no Plano Diretor do município, as melhorias são contrapartida da empresa para diminuir o impacto que o empreendimento de grande porte deve causar no tráfego das vias que lhe dão acesso.

 

De acordo com Nilson Carneiro, Coordenador de Mobilidade Urbana, os investimentos na área da segurança do trânsito incluem a modernização dos semáforos da esquina da Rua São Bento com a Avenida José Bonifácio e no cruzamento com a Avenida Espanha, com instalação de foco para pedestres nestes dois pontos. Também será instalado semáforo para pedestres na rua São Bento, em frente à loja Textil Abril, traçando uma passarela até a entrada da loja Assaí, no meio do quarteirão.  

 

Segundo ele, esses semáforos estarão interligados, com a chamada onda verde melhorando assim o trânsito no local. “O movimento ali é grande e deve aumentar com o novo empreendimento. O objetivo é garantir mais segurança para os motoristas e também para os pedestres que trafegam naquela região”, conclui Nilson Carneiro.

Fonte: Prefeitura de Araraquara

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW