Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Menino de 7 anos é salvo em Franca, SP, após engolir moeda; raio-x mostra objeto

Segundo a mãe, Enzo tinha levado moedas para escola para comprar sacolé na saída. Menino foi socorrido por farmacêutico e levado à Santa Casa.

Um menino de 7 anos precisou ser hospitalizado em Franca (SP) após engolir uma moeda de R$ 0,25 e ficar com o objeto preso na garganta . A mãe da criança, Ana Laura Paixão, disse que o filho usaria o dinheiro para comprar sacolé na saída da escola. Apesar do susto, a criança passa bem.

 


Raio-x mostra moeda entalada na base da garganta de menino de 7 anos, em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal


 

O caso aconteceu na sexta-feira (11). Ana Laura estava no trabalho e recebeu um telefonema da sogra avisando que Enzo tinha se engasgado com uma moeda na escola.

 

“Quando eu estava chegando, eu vi uma funcionária da escola indo para a farmácia pedir ajuda. Eu imaginei que fosse grave. Entrei na escola e tinha várias pessoas ao redor do meu filho. Ele estava sentado em um banco e vomitando muito. Ele não estava engolindo”, diz a mãe.

 

O farmacêutico Cléber Henrique Souza, que estava no estabelecimento vizinho à escola, tentou ajudar o garoto fazendo a manobra de Heimlich, para desengasgá-lo, e conseguiu desobstruir as vias aéreas. No entanto, a criança não expeliu a moeda.

 

A diretoria da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança acabou sendo levada no carro do farmacêutico à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita. Um raio-x apontou o local onde a moeda ficou presa.

 

“Eu vi que o Samu não chegava e ele estava ficando com a boca branca. Ele é asmático e faz uso contínuo da bombinha. Eu me desesperei ainda mais, com medo da saturação dele cair e piorar. O pessoal da farmácia veio e me ajudou. O rapaz da farmácia levou ele pra UPA”, diz Ana Laura.

 

Enzo foi transferido para o pronto-socorro infantil e remanejado para a Santa Casa de Franca, onde passou por uma endoscopia e teve a moeda retirada.

 

A criança ficou em observação após a retirada da moeda e teve alta no mesmo dia. Enzo passa bem e já retornou à escola.

Fonte: G1 - Ribeirão Preto e Franca

Postagem: 15 Out. 2024

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW