Menino de 7 anos é salvo em Franca, SP, após engolir moeda; raio-x mostra objeto
Segundo a mãe, Enzo tinha levado moedas para escola para comprar sacolé na saída. Menino foi socorrido por farmacêutico e levado à Santa Casa.
Um menino de 7 anos precisou ser hospitalizado em Franca (SP) após engolir uma moeda de R$ 0,25 e ficar com o objeto preso na garganta . A mãe da criança, Ana Laura Paixão, disse que o filho usaria o dinheiro para comprar sacolé na saída da escola. Apesar do susto, a criança passa bem.
Raio-x mostra moeda entalada na base da garganta de menino de 7 anos, em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal
O caso aconteceu na sexta-feira (11). Ana Laura estava no trabalho e recebeu um telefonema da sogra avisando que Enzo tinha se engasgado com uma moeda na escola.
“Quando eu estava chegando, eu vi uma funcionária da escola indo para a farmácia pedir ajuda. Eu imaginei que fosse grave. Entrei na escola e tinha várias pessoas ao redor do meu filho. Ele estava sentado em um banco e vomitando muito. Ele não estava engolindo”, diz a mãe.
O farmacêutico Cléber Henrique Souza, que estava no estabelecimento vizinho à escola, tentou ajudar o garoto fazendo a manobra de Heimlich, para desengasgá-lo, e conseguiu desobstruir as vias aéreas. No entanto, a criança não expeliu a moeda.
A diretoria da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança acabou sendo levada no carro do farmacêutico à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita. Um raio-x apontou o local onde a moeda ficou presa.
“Eu vi que o Samu não chegava e ele estava ficando com a boca branca. Ele é asmático e faz uso contínuo da bombinha. Eu me desesperei ainda mais, com medo da saturação dele cair e piorar. O pessoal da farmácia veio e me ajudou. O rapaz da farmácia levou ele pra UPA”, diz Ana Laura.
Enzo foi transferido para o pronto-socorro infantil e remanejado para a Santa Casa de Franca, onde passou por uma endoscopia e teve a moeda retirada.
A criança ficou em observação após a retirada da moeda e teve alta no mesmo dia. Enzo passa bem e já retornou à escola.
Fonte: G1 - Ribeirão Preto e Franca
Postagem: 15 Out. 2024

Outras notícias
Deputada Thainara Faria recebe título de cidadã Ameriliense
A honraria, proposta pelos vereadores Cidão Mineiro e Edson do Lanche (ambos do PT) e Maicon Rios (Republicanos), foi concedida em sessão solene.
28 Abr. 2025
Passeata de Concientizacao do Autismo é realizada em Américo Brasiliense
O evento foi uma iniciativa do vereador Bruno Ribeiro e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Especiais) de Américo Brasiliense,
27 Abr. 2025
