Menino de 10 anos é flagrado dirigindo carro furtado pela 3ª vez
Criança está sendo monitorada pelo Conselho Tutelar da cidade. Veículo furtado foi devolvido ao proprietário. Ele estava com outra criança no carro, de apenas 7 anos
O menino de 10 anos flagrado por guardas civis dirigindo um carro furtado em Botucatu (SP), na noite deste sábado (18), já foi pego outras vezes, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O garoto estava com outra criança, um menino de 7 anos, no banco do passageiro. Ainda de acordo com GCM , essa é a terceira vez que ele se envolve nesse mesmo tipo de ocorrência.
Carro foi furtado no bairro Jardim no Cedro neste sábado (18), em Botucatu e localizado com duas crianças na área central — Foto: GCM Botucatu/Divulgação.
Quando a Guarda abordou os meninos descobriu que o veículo tinha sido furtado cerca de duas horas antes. Eles foram abordados quando o carro estava estacionado na Rua Curuzu e disseram para os agentes que pegaram o carro para "dar um rolê".
Depois de ser questionado, a criança confessou que teria furtado o carro de um morador do bairro Jardim do Cedro. Do local do furto até onde eles estavam, as crianças dirigiram pelo menos três quilômetros.
Desde o registro da primeira ocorrência, o menino é monitorado pelos conselheiros tutelares, já que tem idade inferior a 12 anos e não pode responder criminalmente pelo furto.
As crianças foram entregues para as famílias que foram comunicadas sobre o fato e continuarão sendo monitoradas. O dono do carro disse que estacionou o carro em frente à residência e deixou a chave no contato. Porém, dez minutos depois retornou e não achou mais o veículo.
Como o furto envolvia crianças, foi registrado apenas um boletim de ocorrência não criminal para resguardar o dono do carro, que poderia ser punido por infrações e danos provocados durante o ‘sumiço’ do veículo.
Com as crianças, ainda foram apreendidas outras chaves de veículos, possivelmente, usadas para tentar abrir outros carros.
Fonte: G1- Bauru e MarÃlia

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
