Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Mantida condenação de Município de Dourado por dano ambiental em APP

Segundo os autos, o munícipio, proprietário do imóvel conhecido como “Horto Cultural ou Antigo Matadouro Municipal”, desmatou área de formação sucessora de vegetação nativa sem aprovação prévia do órgão ambiental competente.

A 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença proferida pelo juiz Victor Trevizan Cove, da Vara Única de Ribeirão Bonito, que condenou o Município de Dourado por dano ambiental em Area de Preservação Permanente (APP). As determinações incluem, no prazo de um ano, reflorestamento de 0,38 hectare com mudas nativas (com, no mínimo, 646 plantas) e retirada de estrada existente na região.


Segundo os autos, o munícipio, proprietário do imóvel conhecido como “Horto Cultural ou Antigo Matadouro Municipal”, desmatou área de formação sucessora de vegetação nativa sem aprovação prévia do órgão ambiental competente. A intervenção foi constatada em auto de infração e relatório de vistoria elaborado pela Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA).


Para o relator do recurso, desembargador Paulo Alcides, embora o Poder Público alegue que os danos já foram reparados, a prova documental demonstra que ainda há necessidade de adoção de medidas para recuperação da área. “Não se enquadrando a propriedade em nenhuma das hipóteses excepcionais previstas no próprio Código Florestal, não há como afastar a obrigação de incolumidade de espaços geográficos tão relevantes ao meio ambiente”, apontou o magistrado.

Fonte: Tribunal de Justíca de São Paulo

Postagem: 25 Fev. 2024

Outras notícias

PM Ambiental detêm dupla e apreende balões em SP

Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.

15 Abr. 2024

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista

Cada pessoa autista é única e nem todos têm as mesmas características. No entanto, alguns comportamentos comuns são o apego excessivo a rotinas, ações repetitivas, uso recorrente de linguagem, forte interesse em coisas específicas, entre outras.

15 Abr. 2024

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2024
Desenvolvido por artistadaweb AW