Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Mantida condenação de homem que enterrou o próprio cachorro vivo

Prestação pecuniária destinada à ONG que cuidou do animal. Juíza Mariana Teixeira Salviano da Rocha, que condenou homem por maus tratos ao cachorro.

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, decisão da 1ª Vara Criminal de Tatuí, proferida pela juíza Mariana Teixeira Salviano da Rocha, que condenou homem por maus tratos ao cachorro. A pena foi redimensionada para dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, substituída por duas restritivas de direitos, consistentes na prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo em favor de ONG que cuidou do animal após o resgate.

 

Segundo os autos, o cachorro foi atacado por outro animal e ficou debilitado. Como o dono não tinha condições de arcar com o tratamento, o levou até a margem de uma rodovia e o enterrou apenas com a cabeça para fora. Parte da ação foi vista por uma testemunha, que resgatou o cão e o levou para receber atendimento veterinário. 

 

Para o relator do recurso, desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, a alegação de que o réu acreditava que o animal estivesse morto não merece acolhimento. “O contexto deixa indúbio que o acusado realmente enterrou o cachorro ali, deixando-o submerso em terra, abandonando-o à morte, sem o tratamento que necessitava. Logo, o crime de maus tratos se configurou por tal conduta: enterrar um animal ainda vivo”, afirmou. O colegiado reduziu o montante a ser pago em prestação pecuniária em razão da condição financeira do acusado.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Postagem: 2 Jul. 2024

Outras notícias

Seminário da Saúde Sustentável é realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Américo Brasiliense

Evento contou com a presença do Dr. Maicon Rios (presidente da câmara) e demais vereadores, prefeita Terezinha Viveiros, vice-prefeito Leandro Mancha, deputada estadual Thainara Faria e dezenas de pessoas que lotaram a galeria da câmara.

21 Jan. 2025

Mulher é denunciada após provocar a morte de 26 gatos com alimento envenenado em cidade do interior

De acordo com a Promotoria, câmeras de segurança registraram o momento em que a denunciada depositou os pedaços de carne na Rua Paraná, próximo à sua residência em São Joaquim da Barra.

19 Jan. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW