Mãe filha morrem tragicamente em Américo Brasiliense
Ex-companheiro da mãe não aceitava o fim do relacionamento e esfaqueou as duas mulheres no Dia de Natal. Carolane morreu em casa e sua mãe faleceu no hospital.
Faleceu às 9h30 da noite da quarta-feira (25), no hospital da Santa Casa de Araraquara, a senhora Gileide de Souza Moreira, de 34 anos. O autor das agressões desferidas com vários golpes de faca que foram dados na mãe e na filha é o ex-companheiro, Uemes de Almeida Lopes, de 29 anos, que não aceitava o fim de um relacionamento com Gileide. O padrasto também matou a jovem Carolane Moreira de Almeida, de 18 anos, no local da ocorrência.
Corpo da jovem de 18 anos foi transferido para uma igreja no bairro Luiz Ometto.
O crime foi por volta das 4 horas da manhã do Dia de Natal, na casa das vitimas, o criminoso invadiu a residência armado com uma faca e esfaqueou sua ex-companheira e a enteada com requintes de crueldade. A mulher de 34 anos chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e levada pelos bombeiros para o hospital.
Após as agressões cometidas, o autor Uermes de Almeida Lopes, tentou se matar com um corte de faca no pescoço e foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência. De acordo com as informações, após receber alta hospitalar, Uermes será preso em flagrante por homicídio qualificado.
Tragédia da morte de mãe e filha comoveu a população. (Foto rede social)
Velório da Mae e filha
Na manhã desta quinta-feira (26) o velório de Carolane Almeida que estava sendo realizado no velório municipal, foi transferido para a Igreja São João Batista, no bairro Luiz Ometto, região onde moravam as vitimas.
O corpo da mãe, Gileide Moreira, está previsto para chegar à igreja por volta das 12 horas de hoje. Com estimativa de horário marcada para às 16 horas, mãe e filha serão levadas em cortejo para cemitério local onde serão enterradas às 16h30.
A igreja São João Batista, local onde está sendo realizado o velório, fica localizado na Avenida Nestor Fernandes s/n, ao lado da praça e do CRAS.
Comoção na sociedade
Um número elevado de pessoas tanto do município de Américo Brasiliense, região e também no Estado da Bahia, local onde outros familiares e amigos das vitimas se encontram, estão comovidos e abalados com a tragédia. Várias postagens feitas nas redes sociais também homenageiam as vitimas.
Ainda de acordo com as informações, Padre Paulo Cesar, Diácono Zé Geraldo e outros párocos, assim como membros da igreja católica e voluntários também emitiram votos de pesar e condolências aos familiares. No movimento evangélico integrantes das igrejas também prestam solidariedade.
A Policia Militar do município de Américo também prestou solidariedade com o fato, e uma das viaturas acompanhou o carro fúnebre da funerária SINSEF até a igreja onde serão velados as vitimas.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
