Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Lixo está entre os principais problemas de Américo

População não respeita o meio ambiente e deposita vários tipos de diferentes lixos em terrenos baldios ou locais proibidos. Cidade terá problemas com alagamentos.

Falta de cuidado com o meio ambiente e o desrespeito com a limpeza pública praticada por moradores do município de Américo Brasiliense ainda é uma dos principais problemas que tem gerado muitas criticas na cidade. Em vários locais dos bairros e na região central, lixos residenciais, roupas, móveis e vários outros tipos de lixos são encontrados com facilidade em calçadas, terrenos baldios e até mesmo em locais considerados como ‘ponto de referencia’ do município.


Moradores seguem o mesmo hábito de jogar lixo em locais proibidos há anos. (Foto: arquivo Destaque1000)

Os órgãos responsáveis pelo setor de limpeza da prefeitura alegam que tem feito com frequência diversas limpezas por toda a cidade, que incluem limpezas de terrenos, recolhimentos de lixos residenciais e outros tipos de sujeiras deixadas por moradores, porém, em poucos dias os locais limpos voltam a ser ‘ palco’ de novas sujeiras e entulhos que parecem não ter fim.


Meio ambiente sofre há anos com descarte irregular de lixos. (Foto: arquivo/Destaque1000.com)

Uma suposta cultura na falta de higienização e os péssimos hábitos na falta de cuidados com a limpeza pública tomam conta de centenas de moradores que se demonstram satisfeitos em transmitirem as mesmas irregularidades para filhos e parentes.

Apesar dos lixos serem descartados pelos próprios moradores da cidade, uma boa parte da população cobra do prefeito Dirceu Brás Pano (PSBD) e dos vereadores uma solução para acabar com esse problema.


Praças e locais públicos sofrem com lixos irregulares. (Foto: arquivo/Destaque1000.com)

A reportagem também apurou que algumas galerias de águas pluviais estão entupidas e impedindo à passagem correta de águas, devidos lixos residenciais que estão sendo descartados com frequência em locais proibidos.


Pneus com água parada também são descartados de forma irregular. (Foto: arquivo/Destaque1000.com)

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW