Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Idosa perde joias em golpe do falso sequestro, em Araraquara

Criminoso ligou para a vítima e disse que estava com seu filho como refém.

Uma idosa de 83 anos, moradora da Vila José Bonifácio (região do Santa Angelina), em Araraquara, entrou em desespero na madrugada desta segunda-feira (19), ao acreditar que seu filho tinha sido vítima de um sequestro.

 

 

O fato se deu por ela ter recebido uma ligação no telefone fixo, às 00h35, onde o suposto sequestrador dizia que estava em poder de seu filho. O tempo todo o criminoso pedia dinheiro e se a idosa não entregasse, ele ameaçava matar o refém.

 

A idosa, desesperada, disse que não tinha dinheiro e então o criminoso pediu joias e ordenou que a idosa as levasse em uma praça, mas ela não aceitou.

 

Em seguida, o suposto sequestrador falou para ela colocar as joias em um pacote, que ele mandaria um “funcionário” buscar na residência. Cerca de 10 minutos depois, um motociclista apareceu e a idosa jogou um saquinho com as joias no chão e rapidamente fechou o portão.

 

O indivíduo foi embora, porém, a vítima continuava sendo ameaçada ao telefone, onde o criminoso ainda continuava pedindo dinheiro.

 

Por volta de 01h44 da madrugada a vítima conseguiu fazer contato com o filho e descobriu que tudo não passava de um golpe de falso sequestro.

 

Na delegacia, ela relatou que no saquinho entregue ao motociclista tinha um anel de formatura de ouro, duas alianças de ouro, dois cordões de ouro, duas gargantilhas, um relógio e um broche.

 

O caso foi registrado no Plantão Policial como Estelionato e deve ser investigado.

Fonte: Portal Morada

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW