Homem é preso em flagrante suspeito de matar a mulher e a filha de 5 anos a facadas
Crime foi cometido na casa em que a família vivia em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (SP). Vítimas serão veladas na Bahia, terra natal da família.
Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (23) suspeito de matar a mulher e a filha de 5 anos a facadas dentro da casa da família em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (SP), na região de Ribeirão Preto (SP).
Homem mata esposa e filha de cinco anos a facadas em Cruz das Posses, Distrito de Sertãozinho, SP — Foto: Redes Sociais
Edson Silva de Oliveira, de 37 anos, foi detido pela Polícia Militar logo após o crime e confirmou, sem a presença de um advogado, aos policiais, que é o autor das facadas que resultaram na morte da esposa dele, Valdirene Lopes de Oliveira, de 34 anos, e Vanessa Lopes de Oliveira, de 5 anos.
Edson foi levado para a cadeia pública de Pradópolis (SP). O caso será investigado como homicídio e feminicídio qualificado.
Depois da liberação do Instituto Médico Legal (IML), os corpos das vítimas serão transferidos para a Pindobaçu (BA), terra natal da família, onde elas devem ser veladas e sepultadas.
Um outro filho do casal, de 17 anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Sertãozinho e foi acolhido por um professor da escola dele, antes de também ser transferido para a Bahia.
Mãe e filha mortas a facadas
O crime ocorreu na Rua Visconde do Rio Branco, por volta das 21h. Segundo o boletim de ocorrência, ao confirmar as facadas, Edson disse que tudo começou após uma discussão com a esposa.
Ele afirmou que, em determinado momento, a mulher pegou uma faca e o feriu no pescoço e que, na sequência, ele partiu para cima dela, tomou o objeto e com ele começou a golpeá-la.
O suspeito também afirmou que a criança acabou atingida ao tentar proteger a mãe das facadas. Edson também afirmou, segundo a PM, que ao ver a filha morta, voltou a esfaquear a esposa, por culpá-la pelo que havia acontecido. O suspeito ainda relatou que, depois disso, deixou a faca sobre uma pia.
A PM, que encontrou o suspeito assim que chegou, preservou o local do crime para realização da perícia e o levou, por risco de revolta de moradores da vizinhança.
Edson chegou a ser atendido em uma unidade de pronto atendimento antes de ser levado para a delegacia e para a cadeia.
Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca
Postagem: 24 Mai. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
