Homem é morto por policiais na Praça do Carmo
Segundo informações, vítima é um morador de rua, que teria atacado o policial militar com uma faca e foi baleado.
Valdenir de Souza Aparecido, 55 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado, dia 20, na Praça do Carmo em Araraquara.

Reprodução Portal Morada (Foto: Marcelo Bonholi)
Segundo informações, colhidas no local, um garoto de 8 anos passeava de bicicleta na praça quando teria sido agredido pelo morador de rua com um tijolo. O menido ficou ferido na região das costelas. A mãe da crianças, que aguardava em um dos bancos da praça, ligou para Polícia Militar, que mandou uma viatura ao local.
Um dos policiais foi abordar o morador de rua, que estava armado com uma faca e atacou o militar, que caiu na tentativa escapar das agressões. O outro policial, percebendo que seu colega poderia ser esfaqueado, atirou no morador de rua. A vítima acabou sendo atingida com dois disparos e morreu no local.
A mãe do menino confirmou ao Portal Morada que o morador de rua estava com a faca dentro da bolsa. "Quando o policial foi coversar com ele [morador de rua] colocou a mão na bolsa. O policial falou 'tira a mão da bolsa, tira a mão da bolsa' ele tirou a faca e saiu correndo atrás do policial, que caiu. Ele por cima ainda, foi eles [militares] reagiram", disse a mãe do menino.
O SAMU e os Bombeiros foram acionados, mas o homem estava morto quando o socorro chegou. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica.
Fonte: Portal Morada

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
