Homem de 40 anos morre em Américo Brasiliense
Através da ambulância do SAMU, homem foi conduzido ao Hospital Municipal José Nigro de Américo, na sequência, devido pioras foi entubado e morreu ao ser transferido.
Através de um boletim informativo da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, emitido no início da noite desta segunda-feira (18), um homem de 40 anos, morador do bairro São José, morreu após ser atendido no hospital municipal José Nigro. O órgão responsável pelo departamento de Saúde, apresentou informações relacionados com suspeita de COVID-19 (CORONAVIRUS).
Hospital José Nigro (Arquivo: DESTAQUE1000.COM)
De acordo com a prefeitura, o senhor deu entrada na Unidade Hospitalar “Dr. José Nigro Netto”, após ser trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado considerado grave. Na sequência foi intubado e o departamento de Saúde solicitou uma vaga via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), sendo cedida para a UTI do Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), no bairro Jardim Vista Alegre, no mesmo município. Ainda, conforme o informativo, durante a remoção realizada pela USA (Unidade de Suporte Avançado - SAMU) o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a falecer.
O exame foi devidamente coletado e o resultado do exame, será enviado para a vigilância epidemiológica em até 72 horas.
Novas informações:
De acordo com a diretora de Saúde, o paciente que faleceu, passou pelo hospital local na última sexta-feira, dia 15, mas acabou fugindo da unidade sem dar esclarecimentos. A diretora não soube dizer as causas da fuga desse homem e explicou que o mesmo tinha problemas de saúde relacionado a pressão alta.
Nas redes sociais, dezenas de mensagens estão sendo comentadas sobre o assunto. Internautas relatam também que o homem de 40 anos, residia em outro bairro, no Luiz Ometto onde vivia com seu pai e outros familiares que deverão permanecer em quarentena.
Até o momento a cidade de Américo Brasiliense tem 21 casos confirmados.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
