Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Homem cai e quase é levado por enxurrada em Bauru

Vendedor ambulante tentava salvar caixa de isopor que foi atingida por carro boiando. Com pouco mais de 35mm de chuva em apenas 40 minutos, avenida Nações Unidas virou 'rio'.

Um vendedor ambulante, que trabalhava em frente ao teatro municipal de Bauru (SP), foi derrubado e, por pouco, não foi levado pela enxurrada que transformou a avenida Nações Unidas em um rio, na tarde desta quarta-feira (14).


Homem quase foi arrastado por enxurrada na avenida Nações Unidas em Bauru — Foto: Arquivo Pessoal

 

Havia uma concentração de pessoas no local para acompanhar a apuração dos desfiles de escola de samba da cidade, quando choveu pouco mais de 35mm em apenas 40 minutos.

 

O homem, que vendia bebidas no local, tentava recuperar uma caixa de isopor com mercadorias, que estava em cima de um banco, quando um veículo que era arrastado pela forte enxurrada bateu na caixa e a derrubou.


Carro tombou com força da chuva em Bauru — Foto: Arquivo Pessoal

 

 

O vendedor então perde o equilíbrio e é derrubado pela forte correnteza, até ser agarrado através das grades do teatro por gremistas das escolas de samba que estavam no local.

 

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), choveu o equivalente a 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro até agora. O maior volume da precipitação teve início por volta das 14h45 e seguiu até 15h20, segundo dados do IpMet. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.

 


Diversos trechos da avenida Nações Unidas ficaram alagados e objetos foram arrastados pela água — Foto: Arquivo Pessoal

 

Em um outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo é arrastado pela força da água e tomba próximo a um ponto de ônibus. O local estava lotado de pessoas que buscavam abrigo por conta da chuva. Ninguém foi atingido.

 

Em outro trecho da avenida, no cruzamento com a avenidas Rodrigues Alves, no Centro, um alagamento também foi registrado. No local, há menos de um mês, uma mulher e o filho de apenas 7 meses precisaram ser resgatados de dentro de um carro que ficou preso na enxurrada durante um temporal.

 

Fonte: G1- Bauru e Marilia

Postagem: 15 Fev. 2024

Outras notícias

PM Ambiental detêm dupla e apreende balões em SP

Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.

15 Abr. 2024

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista

Cada pessoa autista é única e nem todos têm as mesmas características. No entanto, alguns comportamentos comuns são o apego excessivo a rotinas, ações repetitivas, uso recorrente de linguagem, forte interesse em coisas específicas, entre outras.

15 Abr. 2024

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2024
Desenvolvido por artistadaweb AW