Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Hacker Walter Delgatti chega à PF em Brasília

Preso em Araraquara desde o início do mês, ele viajou para Brasília pela manhã. Estratégia da defesa prevê que ele fique calado no depoimento, apurou a GloboNews.

O hacker Walter Delgatti Neto chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (16) para prestar depoimento à Polícia Federal.

 


Walter Delgatti Neto chega à sede da PF, em Brasília, para prestar depoimento — Foto: Reprodução/TV Globo

 

O compromisso foi marcado para as 13h, segundo informou o blog da Andréia Sadi. Delgatti só chegou ao edifício-sede da PF, no entanto, por volta das 13h10.

 

O hacker foi preso no início de agosto em Araraquara, no interior de SP, e foi transferido para a capital federal nesta quarta. Por estratégia de defesa, Delgatti deve ficar calado no depoimento.

 

Conhecido como "hacker da Vaza Jato", Delgatti voltou a entrar na mira da PF em janeiro deste ano pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

No ofício, havia inclusive a frase "faz o L" – um dos slogans da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele disse que o falso documento foi redigido pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).

 

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli no apartamento e no gabinete dela durante a operação que prendeu Delgatti.

 

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou apreender o passaporte da parlamentar e dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.

Fonte: g1

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW