Grupo é preso suspeito de furtar lojas de roupa
A PM abordou o grupo e encontrou no veículo uma grande quantidade de roupas, muitas delas ainda com etiquetas, mas sem documentação fiscal.
Três pessoas foram presas e um menor apreendido na tarde desta terça-feira (9) em Tabatinga (SP) suspeitos de furtar lojas de roupas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o grupo, sendo dois homens, uma mulher e uma travesti, todos do estado de Goiás, também está sendo investigado por suspeita de furtar lojas em cidades da região.
De acordo com o delegado Édson Martins Gonçalves, a Polícia Militar desconfiou de uma caminhonete com quatro pessoas que circulava por Tabatinga desde esta segunda-feira (8).
Nesta terça, a PM abordou o grupo e encontrou no veículo uma grande quantidade de roupas, muitas delas ainda com etiquetas, mas sem documentação fiscal.
O alto valor indicado nas etiquetas revelou que eram roupas de grife. Na delegacia, o grupo confessou que furtava lojas na região.
Segundo o delegado, há indícios que, além de furtos praticados em Tabatinga, o grupo teria atacado duas lojas em Ibitinga, duas em Guariba e uma em Santa Ernestina. Há também suspeita de ações em Franca e num shopping de Ribeirão Preto, além de cidades de Minas Gerais.
Os três integrantes do grupo maiores de idade foram indiciados por organização criminosa, crime que pode ter a pena aumentada pela inclusão de um menor de idade no grupo. O indiciamento pelos crimes de furto, segundo o delegado, será feito nas cidades onde ocorreram as ações.
Os três suspeitos, todos moradores de Senador Canedo (GO), foram levados para a cadeia de Ibitinga, cidade onde passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (10).
O menor foi liberado para que o Conselho Tutelar de Tabatinga o levasse para o órgão similar de Planaltina de Goiás (GO), cidade onde mora o jovem de 17 anos.

Polícia suspeita que a quadrilha tenha praticado crime semelhante em outras cidades da região — Foto: GCM Tabatinga/Divulgação
Fonte: G1- Bauru e MarÃlia
Outras notícias
polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru
Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.
14 Jan. 2026
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
