Greve dos caminhoneiros chega a Araraquara
A manifestação dos caminhoneiros reivindica a diminuição do preço dos combustíveis em destaque o óleo diesel.
Na manhã desta quarta-feira (23), na Rodovia Washington Luiz em Araraquara, caminhoneiros fecharam meia pista e só permitiam passar veículos de passeio, ambulâncias, caminhões com carga viva e remédios.

Foto: Ari Campos
A polícia rodoviária interviu, e a pista foi desocupada em cumprimento a uma liminar a favor da concessionária que administra a pista. Porém os caminhoneiros se instalaram nas entradas da cidade.
A manifestação dos caminhoneiros reivindica a diminuição do preço dos combustíveis em destaque o óleo diesel. A paralização que vem acontecendo em vários pontos do estado, procura pressionar o governo para que mude a política de preços adotada pela Petrobras.
“O aumento no preço dos combustíveis impacta diretamente na vida de todos os cidadãos do país, tendo em vista que tudo que chega a prateleira é transportado por um caminhão e por fim, a cada aumento no preço dos pedágios ou combustíveis, quem paga é o consumidor final, pois o preço é repassado a ele pelos comerciantes”, disse um dos manifestantes ao justificar a necessidade dessa paralização.
Um dos manifestantes concordou em dar uma entrevista (confira vídeo abaixo), onde pede a ajuda de toda a população, seja com alimentos para os dias de paralisação, ou seja, se manifestando favoráveis a este movimento em atos dentro das cidades.
Na manhã desta quinta-feira (24), a manifestação dos caminhoneiros continua. Um grande número de manifestantes está no km 268, no acostamento e pátio de um posto de serviços.
Os postos de combustíveis em Araraquara já registram filas e alguns reajustaram preços, tornando o combustível mais caro.
(Atualizado ás 10h - 24/5)
Fonte: Reprodução Portal Morada
