Ginástica de Araraquara é campeã dos Jogos Infantis
Na categoria B, com faixa etária dos 12 aos 16 anos, o destaque da Fundesport de Araraquara foi a ginasta Rillary Bertho.
A equipe de ginástica artística da Fundesport, orientada pela técnica Juliana Desidério, sagrou-se campeã dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo disputados em Jundiaí. Vinte cidades participaram da competição em sua 1ª edição no final de semana prolongado, devido ao feriado da padroeira do Brasil.
Juliana relata que teve que remodelar a equipe para se adaptar ao regulamento, que é diferente dos Jogos Abertos do Interior em suas séries, idade permitida e número de ginastas por equipe, mas mesmo diante das mudanças estruturais as jovens atletas brilharam nos Jogos Infantis.
“Nossa equipe fez uma grande competição. O tempo de preparação foi curto, mas com muita garra conquistamos o primeiro lugar na classificação geral”, afirma Juliana. Vinhedo terminou na segunda colocação e Presidente Prudente foi a terceira.
Na categoria B, com faixa etária dos 12 aos 16 anos, o destaque da Fundesport foi a ginasta Rillary Bertho. Ela foi a primeira colocada nas paralelas, trave e solo, e segunda na prova de salto, sagrando-se a campeã individual geral, soma dos quatro aparelhos.
Brenda Mattos, Larissa Correia e Marcela Santos também contribuíram com pontos preciosos para a conquista das medalhas de ouro pela ginástica artística da Fundesport.
Foco nos Abertos
O foco das ginastas agora são os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São Carlos, no período de 12 a 24 de novembro. “Teremos mais competições ainda neste final de temporada, mas o principal foco são os Jogos Abertos, quando competiremos com as melhores equipes do Estado”, afirma a técnica Juliana Desidério.
Fonte: Prefeitura de Araraquara.

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
