Ginástica Artística projeta novas conquistas
Para a treinadora das meninas araraquarenses, 2018 foi um dos melhores da ginástica artística feminina de Araraquara dos últimos vinte anos.
Depois de muitas conquistas em 2018, a ginástica artística feminina de Araraquara começa projetar a nova temporada com as melhores perspectivas.
Após reunião com a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, na sexta-feira (11), na sede da Fundação, a treinadora das ginastas araraquarenses, Juliana Desidério, afirmou que foram debatidos o calendário e o planejamento para 2019. A exemplo do ano passado, a equipe participará de uma série de competições este ano, a partir de abril, seguindo o calendário de disputas definido pelo Estado de São Paulo.
Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Jogos Estaduais Infantis, além da Liga Estadual de Ginástica feminina com duas competições – Troféu Destaque para as melhores equipes e atletas, e Liga Mirim e Infantil – são os principais eventos previstos para a nova temporada.
Ainda segundo Juliana, a tendência é que Araraquara participe de todas essas competições, incluindo a da Liga Mirim como novidade. Ao todo, a equipe soma vinte ginastas, a partir dos 6 anos de idade.
Com grande desempenho no ano passado, em que conquistou vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é repetir a dose em 2019. “Este ano será um trabalho de boas colheitas do que plantamos em 2018 e de plantar novas sementes”, enfatiza Juliana.
Para a treinadora das meninas araraquarenses, 2018 foi um dos melhores da ginástica artística feminina de Araraquara dos últimos vinte anos.
Melhorias
Outra novidade agora são as obras de melhorias que estão sendo realizadas no Ginásio de Ginástica Artística Gilberto Maestrelo, em Araraquara.
O ginásio ganhará novas arquibancadas e reforma nos banheiros, além de receber novos equipamentos para o treinamento das atletas.
Fonte: Prefeitura de Araraquara

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
