Fóruns de Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto recebem Programa Saúde Itinerante
Os participantes receberam orientações sobre saúde e passaram por avaliações, incluindo teste de glicemia, medida da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial, altura, peso e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).
O Programa Saúde Itinerante, iniciativa da Coordenadoria de Assistência e Promoção de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizou, na semana passada, mais de 400 atendimentos a servidores, estagiários e funcionários terceirizados das comarcas de Araraquara (17/2), São Carlos (18/2 e 19/2) e Ribeirão Preto (20/2 e 21/2), que integram a 6ª Região Administrativa Judiciária (6ª RAJ – Ribeirão Preto).
Atendimentos nas comarcas de Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto
Os participantes receberam orientações sobre saúde e passaram por avaliações, incluindo teste de glicemia, medida da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial, altura, peso e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Esses dados permitem a detecção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras. Quando necessário, os pacientes são direcionados para consultas com especialistas.
Atendimento a servidores, estagiários e funcionários terceirizados
Durante a ação, os participantes também assistiram a palestras sobre saúde geral, mental e odontológica, apresentadas pelo dentista André de Nardi Fonoff e pelos enfermeiros José Maria Peres Moreno Junior, Simone de Freitas Duarte Oliveira e Rafael de Moraes Pedro.
Saúde Itinerante – Realizado desde 2017, o programa percorre diversas comarcas de São Paulo para atendimentos aos servidores do TJSP. Além da conscientização sobre saúde, busca a diminuição de afastamentos originários de licenças para tratamentos clínicos, aposentadorias e óbitos precoces, por meio do mapeamento de casos mais preocupantes e adoção de medidas de prevenção e controle.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Postagem: 26 Fev. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
