Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Ex-prefeito de Santos é condenado por dano ao erário em dispensa de licitação

Ele foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos; ao pagamento de multa civil equivalente ao dano ao erário consistente no valor do preço público mensal.

A Justiça condenou em 2ª instância, na quarta-feira (22/5), um ex-prefeito da cidade de Santos pela prática do ato de improbidade administrativa com dano ao erário por dispensa de licitação para o termo de permissão de uso para exploração da publicidade nos relógios nos logradouros públicos no município. Ele foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos; ao pagamento de multa civil equivalente ao dano ao erário consistente no valor do preço público mensal no período de 6 de maio de 2013 até o cumprimento da liminar; proibição de contratar com o poder público ou de receber incentivos ou benefícios fiscais pelo prazo de cinco anos. O ex-prefeito também terá que ressarcir, de forma solidária com a empresa contratada, o dano ao erário.

 

De acordo com ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Carlos Alberto Carmello Junior, em 2018, o então prefeito infringiu a Lei de Licitações na contratação de empresas para a exploração de publicidade em espaços públicos do Município de Santos, especificamente ocupação do espaço público por relógios eletrônicos, nos quais se insere publicidade, e ocupação do espaço público por painéis e placas de proteção para pedestres, nos quais, de igual forma, é realizada publicidade.

 

Houve dispensa indevida de licitação sem qualquer formalização e a empresa contratada à época se beneficiou do ato, deixando de pagar mensalidade do preço público e taxa de publicidade, explorando livremente a publicidade no espaço.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Postagem: 29 Mai. 2024

Outras notícias

Ficaremos indisponível: breve retornamos com atualizações

Devido manutenção em nossos sistemas, ficaremos indisponível temporariamente.

2 Jul. 2025

Mantida decisão que determina encaminhamento de homem com autismo à Residência Inclusiva

O paciente, diagnosticado com autismo não verbal e filho de pais falecidos, não recebe cuidados apropriados dos familiares. Durante sua última internação, foi constatado quadro grave de pneumonia bacteriana, desidratação, desnutrição grave.

29 Jun. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW