Estragos causados pela chuva em Jau
Enxurrada invadiu o Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello onde funciona o serviço de testagem e também Posto de Saúde Jorge Atalla. Vários locais ficaram alagados.
As fortes chuvas que atingiram a região de Jaú neste domingo (30) suspenderam o atendimento no Posto de Saúde Jorge Atalla e no Centro de Testagem contra a Covid-19, que funcionam no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello.

Enxurrada chegou na altura das janelas dos imóveis em Jaú — Foto: Paulo César Grange/ Jaú Mais
O local foi invadido pela enxurrada e o atendimento está suspenso nesta segunda-feira (31). As unidades de saúde passarão por limpeza para que voltem a atender o público.
Além das unidades de saúde, a água invadiu várias casas e estabelecimento comerciais. Na Rua Álvaro Foret, a Defesa Civil precisou resgatar de bote moradores que ficaram ilhados.
A via e outras que ficam na região foram tomadas pela água e lama. No centro da cidade, funcionários de uma pizzaria tentaram chegar até o local, que ficou alagado, usando uma boia, mas acabaram desistindo.

Água invadiu uma igreja, que ficou alagada em Jaú — Foto: Arquivo pessoal
Os locais mais afetados foram nas baixadas das ruas Floriano Peixoto, Quintino Bocaiúva e Campos Salles. A rotatória de acesso ao Jardim São José é outro ponto crítico, no bairro além das casas, a água também invadiu uma igreja.
De acordo com a Defesa Civil, 62 horas choveu 271,6 mm. Só nas últimas 62 horas o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês 430,4 mm.
Por conta dos alagamentos foram interditadas na manhã deste domingo as seguintes vias: Rua Quintino Bocaiuva, Rua General Galvão, Rua Tunin Capelozza, Rua Floriano Peixoto, Rua Domingos Pereira de Carvalho, Rua Osório Ribeiros de Barros Neves, Avenida Nove de Julho, Rua Prefeito Mário Ferraz Magalhães, Av Julinho de Carvalho, Rua Lourenço de Almeida Ferraz, Rua Arlindo Rett Primo, Rua Rafael Behar e Rua Giordano Stiarbi.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está abrigando famílias e pessoas afetadas pelas chuvas. A pasta dispõe de local para guardar móveis ameaçados de destruição pelas águas.
Uma reunião será realizada a partir das 8h desta segunda-feira (31) para serem feitos ajustes para cadastramento de quem perdeu roupas e móveis.
Fonte: G1- Bauru e Marília
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
