Emendas para shows não são liberadas
Após emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil reais não ser liberada para shows da Facira em Araraquara, prefeitura poderá ter que arcar.
A emenda parlamentar de cerca de R$ 400 mil prometida para custear os shows da FACIRA (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara) não foi liberada pelo Ministério do Turismo. Os recursos foram indicados pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP) e seriam utilizados para bancar as apresentações dos cantores Daniel, Tiaguinho e Zé Felipe, principais atrações da feira, que começa nesta quinta-feira (17).
Com isso, a Prefeitura de Araraquara pode ter que arcar com os valores com recursos do orçamento municipal. Nesta quarta-feira (16), o show Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) também foi adiado por decisão dos próprios organizadores após suspeita de beneficiamento do grupo político ligado ao deputado Mussi. A empresa contratante do show é ligada a um assessor do deputado (leia mais).
A Prefeitura de Araraquara, por meio de nota, disse que “várias pressões políticas foram feitas nas últimas horas para que os recursos não sejam liberados” e que está dialogando com o Ministério para que os recursos sejam liberados, uma vez que “o convênio está assinado e publicado”, afirma.
“Mas, o município está respaldado juridicamente. As despesas para a realização da festa estão juridicamente lastreadas em um convênio assinado e publicado no Diário Oficial”, explica a prefeitura. O Executivo municipal afirma ainda que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis para impedir que aqueles que trabalham contra a cidade prejudiquem os interesses da nossa população".
(Imagem: Prefeito Edinho Silva confere instalações da Facira no Cear / Foto: Tetê Viviani)
Fonte: Reprodução Portal Morada.
Outras notícias
polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru
Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.
14 Jan. 2026
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
