Em menos de 30 dias, rede é furtada duas vezes.
Campo de futebol do Bairro Jardim Vista alegre é alvo de vandalismos e furtos. Sem funcionário o local recebe atos de vandalismo e destruições do patrimônio público
Um campo de futebol da prefeitura municipal de Américo Brasiliense localizado no Bairro Jardim Vista Alegre em Américo Brasiliense tem recebido com frequência atos de vandalismos e furtos. Em menos de 30 dias, alambrados já foram abertos e destruídos por várias vezes e uma das redes do travessão do gol já foram furtadas por duas vezes. Devido o local não ter um funcionário que cuida desse setor esportivo, visivelmente é observado os vestiários em situações delicadas e sem portas. Além da falta de limpeza na região esportiva, torneiras de águas também necessitam de manutenções.

Alambrados está sendo destruído em vários pontos do campo. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Outro fator que chama à atenção é facilidade em que qualquer pessoa está tendo ao adentrar no campo. Devido uma possível destruição inicial dos alambrados que estão sendo aberto, o local à noite que não dispõem de nenhuma iluminação está servido para supostos usos de drogas e sexo.
Prática esportiva
Além do uso semanal por alunos da escolinha municipal, o campo de futebol do Vista Alegre também tem sido item fundamental para que as crianças e os adolescentes do projeto esportivo Destaque Mil possam desenvolver seu aprendizado. Através desse local esportivo, mais de 400 pessoas utilizam semanalmente esse espaço físico.

Prejudicando o esporte, rede do campo de futebol foi furtada duas vezes em menos de trinta dias. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com Denílson Lopes, professor responsável pelo projeto Destaque, diariamente ele tem passado pelo local e tem buscado ajudar na manutenção desse campo. Na visão de Lopes, caso o município, através do departamento de esportes continue a não dar importância para os cuidados com esse campo, em pouco tempo, tudo poderá ser destruído.
O professor também explicou que todos os outros campos da cidade possuem um funcionário pago pelo município que cuidam dos campos e dão as manutenções diárias. Já no bairro Jardim Vista Alegre esse local esportivo não tem recebido os mesmos cuidados.
Objetivo de zelar pelo patrimônio
Segundo Denílson, percebendo que o município não está conseguindo cuidar de seu patrimônio público através de manutenções, um pedido de concessão de uso por tempo prolongado, com usufruto de aluguel será solicitado da prefeitura, para que os envolvidos no projeto e comerciantes locais administrem essa área esportiva, que há principio é vista pela população em situação de abandono.
Departamento de Esportes
Durante meses a reportagem entrou em contato com o diretor de esportes e outros responsáveis, para alertar o município sobre o perigo em várias praças esportivas e parquinhos recreativos que necessitam urgentemente de manutenções.
De acordo com as informações obtidas por diretores é que no momento a prefeitura local não dispõe de recursos financeiros e funcionários para atender esse tipo de solicitação dos esportistas ou da população.
Boletim de ocorrência
A reportagem não conseguiu obter informações se órgão público tem feito boletins de ocorrências (B.O), devido constantemente objetivos do patrimônio público estarem sendo furtados.
Para a população é importante que o órgão registre os sumiços de objetos e os autores de furtos sejam identificados e punidos.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
