Em curso para policiais, promotor detalha rede de enfrentamento à violência contra crianças
Trabalho dos Conselhos Tutelares esteve entre tópicos abordados por Yuri Castiglione.
Detalhar as competências dos órgãos da rede de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes é o objetivo principal da palestra concedida pelo promotor de Justiça Yuri Castiglione durante a formação intersetorial sobre escuta especializada e proteção promovida pela Secretaria de Segurança Pública. Realizada entre esta quarta (26/3) e sexta-feira, a atividade é voltada a policiais militares, civis e técnico-científicos.

Em sua fala, o membro do MPSP tratou do trabalho desenvolvido, por exemplo, pelos Conselhos Tutelares e demais serviços municipalizados. A importância do atendimento integrado para a não revitimização e enfrentamento ao ciclo da violência também esteve no foco da exposição realizada por Castiglione.
A formação tem por objetivo capacitar os agentes de segurança enquanto integrantes da rede proteção de direitos para atuar nas hipóteses em que há crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 28 Mar. 2025
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
