Dom Eduardo Malaspina se encontra com Papa Francisco
Para Dom Eduardo o momento foi, também, de integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos abordarem alguns aspectos e temas.
No final da manhã da última quinta-feira (13), Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, junto aos 144 novos bispos brasileiros e demais bispos do mundo inteiro, participou na Sala do Consistório, no Vaticano de uma audiência realizada pelo Papa Francisco.
Dom Eduardo Malaspina com o Papa Francisco. (Fotos: Vatican News)
Com exclusividade, direto de Roma, o Bispo Auxiliar contou como foi esta semana onde participou do curso para os novos bispos e teve como tema “Servidores da alegria do Evangelho”, promovido pela Congregação para os Bispos.
Para Dom Eduardo o momento foi, também, de integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos abordarem alguns aspectos e temas que fazem parte do ministério episcopal.
Dom Eduardo Malaspina destaca que este encontro visa aproximar ainda mais os novos membros do episcopado da Igreja no Brasil e ressaltou a 28º edição do evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB em Brasília.
Em Roma, o Bispo Auxiliar não deixou de estender suas orações a toda Diocese de São Carlos neste momento especial em que tem pautada sua ação Pastoral alicerçada na Palavra e da Missão.
Pedindo a intercessão de Maria Dom Eduardo finaliza a entrevista rogando que todos nós possamos dar nosso Sim a Deus para a concretização de seu Reino.
Bispos com o Papa Francisco. (Fotos Vaticano News)
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
