Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Distribuições de marmitas geram filas

Escolas do município de Américo Brasiliense estão distribuindo marmitas para alunos. Diretora da Educação explicou que todos os alunos tem o direito de receber.

Com filas consideradas gigantescas, centenas de pessoas enfrentaram o sol quente nesta terça-feira, dia 02 de março, para receberem uma merenda escolar que foram entregues em pequenas marmitas, distribuídas pelo Departamento de Educação do Município de Américo Brasiliense (SP). O fato foi registrado no horário do almoço em diversos bairros da cidade.

 


Escolas dos bairros Santa Terezinha, São José e Vista Alegre formaram filas e aglomerações.

 

Nos bairros Jardim Vista Alegre, Santa Terezinha e São José, de acordo com relatos de pais de alunos, as filas e o atraso nas entregas das marmitas, gerou ‘broncas e atritos verbais’ que foram resolvidos após a distribuição. Em alguns casos, integrantes de famílias cansados de esperar, foram embora para casa sem receber a merenda. Em outros casos, os nomes não estavam na lista ou foram trocados de bairros. Segundo várias famílias, mesmo sendo um pequena marmita e, devido erros do Departamento de Educação, não puderam receberem o produto.



Para maioria dos pais, esse tipo benfeitoria com a necessidade de gastar o dinheiro público da merenda escolar, apesar de ser considerado bom, está contribuindo para o crescimento e a proliferação da pandemia, tendo em vista que crianças ou adultos terão que saírem de suas residências, principalmente no momento em que a cidade atravessa sua pior fase, frente ao Covid-19 que tem matado moradores diariamente.

 


Diretora de Educação em sua transmissão na página da prefeitura.

 

De acordo com uma publicação feita na página da prefeitura local, a diretora de Educação, Elizandra Marques de Assumpção, demonstrou em suas palavras que não houve filas longas.  Explicou ainda que na data de hoje, foram entregues mais de 1600 marmitas em 8 unidades escolares divididas em bairros.

Segundo a responsável,  é importante que as pessoas procurem ir  até as  escolas sozinhas, respeitar as filas e não se aglomerarem. Afirmou ainda que esse tipo de merenda escolar pronta é um direito que todo o aluno tem conforme lei.

A reportagem entrou em contato com os responsáveis para falar com mais profundidade sobre o assunto, mas ninguém atendeu.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW