Disputa por venda de sorvete termina em morte
Homem de 44 anos foi esfaqueado em disputa por ponto na zona leste da cidade de Ribeirão Preto. Agressor foi preso na madrugada desta terça-feira (3) na casa dos pais.
Foi preso na madrugada desta terça-feira (3) por suspeita de matar um vendedor de picolés a facadas em Ribeirão Preto (SP), o vendedor Eliabe Nemesio da Silva, de 34 anos, pediu perdão à família da vítima. Ele foi encontrado na casa dos pais quatro dias após o crime na zona leste da cidade.

Suspeito de matar vendedor de picolés foi preso na casa dos pais em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Silva admitiu ter esfaqueado o vendedor Sergio Cezar, de 44 anos, após uma disputa pelo ponto de vendas de picolés na Avenida Luis Magioni. Ele alega, no entanto, que agiu “no calor da emoção”.
“Eu me arrependo. Se pudesse voltar atrás, eu nem teria ido trabalhar naquele dia. Eu teria feito outra coisa”, disse.
O suspeito foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.
Facadas
Silva afirma que passou a vender picolés há poucos dias após várias tentativas em vão de conseguir outro emprego. Pai de três filhos e com a mulher grávida do quarto, ele disse que se envolveu na briga com a vítima porque ela vendia o mesmo produto no ponto em que estava.
“Eu estava precisando de dinheiro pra levar ela [mulher] no hospital segunda-feira. Eu fui vender picolé sábado e nós brigamos lá e aconteceu o ocorrido. Foi por causa do ponto. Todo mundo vende picolé lá.”
De acordo com o suspeito, a vítima foi golpeada na barriga enquanto eles lutavam. Silva não deu detalhes de como conseguiu a arma.
“Foi na hora que ocorreu a fatalidade. Eu nem sabia que ele tinha morrido. Eu vi ele correndo pra um lado e eu corri pro outro. Eu vim a saber depois que a polícia foi lá em casa pra me pegar.”
Cezar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (1º) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Nesta terça-feira, a polícia recebeu uma denúncia anônima e localizou o suspeito na casa dos pais dele. Segundo a Polícia Militar, ele estaria planejando uma fuga para Alagoas.
Fonte: Reprodução G1 - Ribeirão Preto e Franca
