Dispensa de licitação leva à condenação de ex-prefeito de Bofete
De acordo com o processo, o prefeito realizou eventos em comemoração pelo Natal e Ano Novo, mas dispensou licitação indevidamente, realizando contratações irregular
Em ação por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo MPSP, um ex-prefeito de Bofete foi condenado, com sentença de primeira instância confirmada pela 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele deverá ressarcir integralmente o dano causado, de R$ 273.439, além de ter ficado com direitos políticos suspensos e sido proibido de contratar com o poder público por cinco anos.

Imagem ilustrativa internet
Segundo os autos do processo, proposto pelo promotor Diego Dutra Goulart, o então prefeito realizou eventos em comemoração pelo Natal e Ano Novo, mas dispensou licitação indevidamente, realizando contratações irregulares e provocando dano ao erário.
"A intenção do prefeito em defraudar às normas vigentes e promover prejuízo ao erário foi patente. Nesse sentido, ele sequer se utilizou de mecanismos comuns de controle, tais como a solicitação de pareceres jurídicos para que o corpo técnico da municipalidade avaliasse a legalidade dos atos", argumentou Goulart na petição inicial.
Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
