De passageiro a investigado por fraude após acidente
Político estava com a namorada em carro que colidiu contra uma árvore na madrugada de 28 de setembro. Investigações buscam apontar quem, de fato, dirigia veículo no momento.
O vereador Bigodini (MDB) virou alvo da Polícia Civil e de um conselho criado na Câmara Municipal depois de se envolver em um acidente de carro com a namorada, Isabela de Cássia de Andrade Faria, no último dia 28 de setembro em Ribeirão Preto (SP). As investigações podem culminar na cassação do parlamentar.
Vídeo mostra vereador Bigodini saindo do lado do motorista após acidente em Ribeirão Preto — Foto: Redes sociais
Era madrugada quando o veículo do casal bateu contra uma árvore na Avenida do Café, como flagraram imagens de uma câmera de segurança. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Isabela disse que dirigia o carro, quando se distraiu com outro veículo e perdeu o controle da direção. Ela não tem habilitação. Como não tinha sinais de embriaguez, o teste do bafômetro não foi oferecido à namorada do parlamentar.
Os dois chegaram a ser levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas foram liberados após prestar esclarecimentos.
No dia seguinte, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o bafômetro foi recusado por Bigodini e Isabela.
A Polícia Militar também registrou boletim de ocorrência. Na versão, os policiais disseram que Isabela se apresentou como motorista, mas que Bigodini apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala confusa e dificuldade para ficar de pé.
Quem dirigia o carro?
Apesar de Isabela alegar que era ela quem dirigia o carro, um vídeo que circula nas redes sociais mostra Bigodini saindo do banco do motorista após a batida. Ele conversava com dois homens quando os policiais militares chegaram para averiguar o acidente.
O vídeo também mostra o momento em que a namorada do vereador passou do outro lado do carro, pela calçada, foi até um dos homens que conversava com o namorado e entregou a ele uma garrafa.
Na sequência, o homem atravessou a rua e caminhou na direção de uma pessoa que filmava os desdobramentos do acidente. A garrafa era de uísque.
As imagens de uma câmera de segurança no local do acidente também sugerem que quem estava ao volante era uma pessoa de branco. Ao descer do carro, Bigodini usava uma camisa branca e a namorada dele estava com um blazer preto.
A Polícia Civil informou que vai apurar se o parlamentar alterou a cena do acidente. Serão apuradas as suspeitas de fraude processual, autoacusação falsa e embriaguez ao volante.
De acordo com a Delegacia Seccional da Polícia Civil, Isabela ainda será investigada por suspeita de forjar ser a motorista para livrar o parlamentar que é barbeiro e influenciador.
Por que Bigodini pode ser cassado?
A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto votou na quarta-feira (1º) pela criação de um Conselho de Ética para analisar a cassação do parlamentar. Dos 21 parlamentares presentes, 20 optaram pela abertura do processo. O presidente da Casa, Isaac Antunes (PL), não vota.
O requerimento do processo administrativo foi feito pelo jornalista Rodrigo Leone da Silva e protocolado na Câmara de Vereadores na terça-feira (30). No documento, o jornalista cita quebra de decoro parlamentar com base em confissão de prática de crime contra o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O vereador faltou à sessão da Câmara de segunda-feira (29), um dia após o acidente, e entregou um atestado médico válido por quatro dias.
De acordo com o advogado Leonardo Afonso Pontes, que não faz parte do caso, a legislação vigente prevê que qualquer político deve dar o bom exemplo do comportamento, não só em público, como também diante das leis. E, quando isso não acontece, instituições como a Câmara de Vereadores podem abrir processos.
Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca
Postagem: 6 Out. 2025

Outras notícias
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
Homens ficam gravemente feridos após batida com carreta na Rodovia Cunha Bueno em Pradópolis, SP
Carro com semirreboque que levava portão de ferro atravessou a pista contrária e atingiu caminhão. Trânsito precisou ser desviado nesta quarta-feira (1º).
1 Out. 2025
