Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Crianças de Ibaté vão à escola nas férias por merenda

Quase metade dos 1,7 mil estudantes, com idades entre 4 a 11 anos, vão às unidades para comer. Os funcionários servem 800 refeições por dia.

Crianças de Ibaté (SP) vão para escola mesmo durante as férias julho para receber a merenda. Para muitas delas, essa é única refeição do dia.


Equipe de Ibaté trabalha nas férias para garantir merenda das crianças — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV

O projeto começou em 2010 e funciona em três escolas nas férias do meio do ano e também entre dezembro e janeiro.

Quase metade dos 1,7 mil estudantes, com idades entre 4 a 11 anos, vão às unidades para comer.

“A gente sabe que o Brasil passar por algumas dificuldades e durante as férias as crianças não têm uma alimentação adequada em casa”, disse a secretária municipal da Educação, Fátima Donizetti Vaz.

800 refeições por dia

Os funcionários servem 800 refeições por dia. Tudo é preparado por uma equipe que não descansa nem nas férias da garotada.

“Eu sei que muitas crianças não têm o alimento em casa, então a gente faz com mais vontade e com mais amor”, disse o cozinheiro Paulo Oliveira.

O cardápio é balanceado para garantir as necessidades nutricionais das crianças. “Quando elas não têm uma alimentação adequada, ficam mais cabisbaixas, não conseguem assimilar bem o conteúdo e não participam muito na sala de aula”, disse a nutricionista estagiária Patrícia Nagai.

Mãe de seis filhos, a dona de casa Juliana Martins disse que projeto é bem-vindo porque muitas vezes falta comida e é preciso contar com a ajuda da família.

Fonte: G1- São Carlos e Araraquara.

Outras notícias

Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP

Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.

11 Set. 2025

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW