Covid-19 atinge vereador e família de outro parlamentar
Após o vereador Dega contrair Covid, primeira sessão ordinária, que aconteceria no dia 1º, foi transferida para o dia 8. Familiar de outro vereador também contraiu.
Recentemente empossados no cargo de vereadores, a primeira sessão ordinária do ano de 2021, que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro, no prédio da Câmara Municipal de Américo Brasiliense (SP), teve que ser transferida para o dia 8. O motivo da transferência foi por conta de casos de Covid-19 envolvendo dois parlamentares.

Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense. ( imagem Arquivo: DESTAQUE1000.COM)
De acordo com informações colhidas através da câmara, o vereador Dêga da Padaria (PSD) está com a doença e trabalha na sua recuperação. Outro fato que também chamou à atenção dos legisladores foi que a esposa do vereador Leandro Mancha (DEM) contraiu o Covid-19, e por motivos de segurança o parlamentar pediu afastamento do legislativo.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Roberto (PL), através de diálogo apresentado por telefone, afirmou que o prédio da casa de leis passará por desinfecção e por esse motivo terá que ser fechado na tarde desta sexta-feira e somente reabrindo na terça-feira, dia 2.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
