Coronavírus e o perigo da violência doméstica
Diminuição do contato social, e crescimento do fator de stress, assim como a diminuição do acesso aos serviços, tudo isso podem contribuir com a violência familiar
Com objetivo de ficarmos focado em algumas medidas principais contra este novo coronavírus (covid-19), o distanciamento social, os cuidados com os protocolos respiratório, a lavagem correta de mãos e as mensagens diárias da palavra de ordem "fique em casa!", em alguns casos na sociedade, isso poderá significar ficar em casa com o inimigo.

Imagem internet.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Devido a diminuição do contato social, e crescimento do fator de stress, assim como a diminuição do acesso aos serviços, tudo isso podem contribuir com o crescimento de riscos de violência no setor familiar (residências). Em vários casos, devido a diminuição até mesmo entre os elementos mais próximos da família e amigos, pessoas essenciais na detecção da violência, os riscos na falta de proteção tende em aumentar ou a violência ficar no anonimato.
Para a maioria das vítimas, ficar em casa pode significar ficar fechada com o agressor. Os agressores tendem a usar o isolamento para afirmar o poder e controlo sobre as suas vítimas.
Em casos de violência, denunciem anonimamente.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
