Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Construção de muro afeta portadores de deficiência física

Após construção de um muro em uma subestação de energia no bairro Jardim Vista Alegre, parte da calçada foi diminuída gerando dificuldades para cadeirantes.

Um muro construído recentemente em uma subestação de energia elétrica no bairro Jardim Vista Alegre, no município de Américo Brasiliense (SP), é alvo de críticas e desconforto por parte da sociedade. Devido a construção, parte da calçada foi diminuída, prejudicando a passagem de pessoas com deficiências físicas e principalmente os cadeirantes e transeuntes.


IReprodução de imagem video stragam: destaque_1000

A reportagem entrou em contato com o responsável pelo departamento de planejamento e obras da prefeitura local, que reconheceu o problema e, afirmou que empresa responsável pela construção e a companhia dona do imóvel foram notificados por várias vezes.  Apesar das notificações a obra segue em seu processo de finalização sem interrupção.

De acordo com Benedito Gabriel Cindio, diretor responsável pelo setor de obras no município, a proprietária do imóvel alega que a obra construída segue em total conformidade com a lei e, conforme matricula da área do imóvel, a construção do muro está correta. O diretor explicou que após inúmeras notificações feitas o caso foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura para análises.

Confira a reportagem em vídeo no stragam: destaque_1000

https://www.instragam.com/tv/CDhWgQsB1I/?igshid=8j1kb7hwjhxu

Veja também no canal do youtube
https://www.youtube.com/user/destaque1000/videos

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Coxinhas Dona Nita

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW