Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Conselho Tutelar denuncia prefeito

Com a presença de pais, professores e moradores do município de Santa Lúcia, Conselho Tutelar denuncia atos de irregularidades do prefeito Luizinho de Santa Lúcia.

Na noite da última segunda-feira, dia 19, a sessão da Câmara de Vereadores do Município de Santa Lúcia (SP) foi palco de vários manifestos feitos por conselheiros tutelares, pais de alunos, professores e moradores do município. De acordo com relatos feitos em mais de uma hora de diálogo com os parlamentares, o poder executivo representando por Luiz Antônio Noli (PR), popularmente conhecido como Luizinho, está “fechando os olhos” para muitos problemas dentro da cidade de Santa Lúcia.


Conselheiros tutelares durante denúncia feita na câmara. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM

Com objetivo de levar tranquilidade e segurança, integrantes da Polícia Militar(PM) estiveram no local, mas nenhuma ocorrencia foi registrada. O diálogo ocorreu de maneira respeitosa dentro da câmara municipal.

Conselho Tutelar

De acordo com os conselheiros tutelares: Ana Carolina Noli e Leonardo Moreira Nascimento, que representaram o seu órgão de trabalho durante um protocolo de um pedido de utilização da ‘Tribuna Livre’, foi exposto que o Conselho Tutelar está desamparado pela prefeitura, devido o local e os conselheiros não ter um telefone para ligar ou receber ligações. Dificuldades de transportes e locomoção entre outros problemas  também foram mencionados.
Demais conselheiros que acompanharam a sessão, também denunciaram há falta de vagas para crianças em creches, falta de apoio do órgão executivo no combate dos problemas sociais relacionados às crianças e adolescentes e omissão de diálogo em ofícios expedidos.

Segundo os denunciantes, a situação do município é considerada tão grave, que chegou ao ponto dos próprios conselheiros municipais tirarem dinheiro de seus próprios salários para tentarem manter a sobrevivência do Conselho Tutelar.


Conselheiro tutelar em diálogo com vereadores. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Durante sua fala, Leonardo Moreira explicou que toda e qualquer alternativa de diálogo com o prefeito já se esgotaram, e os próprios conselheiros tomaram uma radical decisão de não mais perderem tempo com o prefeito Luizinho, tendo em vista que o mesmo nada fez para reverter à situação. Afirmou ainda através de documentos apresentado que o Conselho Tutelar já encaminhou a denúncia para o Ministério Público e Promotoria de Américo Brasiliense pertencente à Comarca de Araraquara.

Denúncias sobre o setor da Educação

Devido à utilização de uma creche inaugurada recentemente, funcionários municipais alegaram durante a sessão, que falta cadeiras e mesas para os professores trabalharem nesse local.  Com frequência também se falta água e as instalações elétricas relacionadas aos chuveiros estão em situações consideradas de risco.
Segundo uma das professoras, devido à situação precária o local não é adequado para as crianças permanecerem nesse momento. Em tom de radicalismo, a professora salientou que devidos os problemas enfrentado naquele local, jamais permitiria que um filho dela ficasse nessa creche.

Ainda segundo os denunciantes, a secretária de Educação Municipal que exerce outro serviço no município de Américo Brasiliense, tem dificuldades em aparecer nas escolas e também de resolver os problemas do Setor da Educação.

Pais de alunos e moradores

Além da falta de vagas nas creches municipais, pais de alunos denunciaram supostos privilégios dados para algumas famílias que conseguem facilmente vagas em creches e supostos benefícios de recebimentos de cestas básicas.

Entre às denúncias, está também o desrespeito de alguns monitores de ônibus escolares que não cuidam das crianças durante o trajeto, sendo também incapazes de ajuda-las (crianças) ao subirem no veículo. Em outra denúncia sobre a nova creche, devido o espaço irregular no prédio, as crianças são submetidas em permanecerem dormindo uma boa parte do tempo, devido o local ser inadequado para atividades de recreação e lazer.


Segundo denúncia de moradores, até cobra foi encontrada na creche. (Foto divulgação)

Pais de alunos afirmaram aos vereadores que a creche está sem direção e algumas crianças também estão sendo submetidas em castigos diários em casos de desobediências.

 

Prefeito Luizinho

Inicialmente o prefeito de Santa Lúcia admitiu total conhecimento sobre os problemas da nova creche alegando que houve erros por parte da administração municipal ao conduzirem os alunos para esse local. Afirmou ainda que todas as crianças irão ser transferidas para o antigo prédio o mais rápido possível e os problemas apresentado serão solucionados.
Em relação ao Conselho Tutelar, Luizinho explicou que sempre procurou beneficiar o respectivo órgão (Conselho Tutelar) e sempre manteve o diálogo com os conselheiros. Em relação há falta de uma linha telefônica, o prefeito disse que devido um processo licitatório que normalmente demora nada pode ser feito até o momento.

Sobre o direito de resposta em todos os fatos abordados pela reportagem, Luizinho não quis comentar o assunto, mas alegou falta de transparência na reunião elaborada e suposta politicagem com intuito de prejudica-lo.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW