Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Conselho Tutelar aponta problemas no alojamento da base da Matonense

Órgão diz que clube não cumpriu prazos de 90 dias e encaminha relatório para o Judiciário.

O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Matão (Concriama) fez uma vistoria noa para aferir se mudanças pedidas em fevereiro deste ano, data da primeira visita, foram feitas. O órgão pedia melhorias na parte sanitérias dos banheiros, acomodações de dormitório e até comida mais adequada para os jovens atletas.


Foto do alojamento da base da Matonense, feita pelo próprio clube — Foto: Divulgação/Facebook

O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Matão (Concriama) fez uma vistoria na última semana para aferir se mudanças pedidas em fevereiro deste ano, data da primeira visita, foram feitas. O órgão cobrou melhorias na parte sanitárias dos banheiros, acomodações de dormitório e até comida mais adequada para os jovens atletas.

De acordo com o presidente do Concrema, Antônio Carlos Rondanin, um relatório com os problemas foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que podem tomar medidas como interdição do alojamento, que funciona no estádio Hudson Buck Ferreira.

- Constatamos que a parte sanitária estava precária, muito a desejar, banheiros com mau cheiro, adentrando para os demais compartimentos do alojamento, como quarto e cozinha. Muitos boxes não tinham chuveiro, só o cano. O local onde a alimentação ficava não era adequado, a parte de iluminação tinha muita gambiarra, fios soltos, causando perigo. Nós notamos que o local não era adequado para que adolescentes pudessem permanecer – explicou Rondanin.

De acordo com o presidente, após o prazo de 60 dias e mais 30 outros dias pedidos pelo clube, os problemas não foram totalmente solucionados.

- A condição estava pior do que fevereiro, fizemos um novo relatório, encaminhando para o Judiciário e ao Ministério Público. Nossa função é fazer a visita e detectar se há problemas. Temos de garantir os direitos da Criança e do Adolescente – Finalizou Rondanin.

Por meio de nota, a Matonense discordou de pontos do relatório e disse que as condições do alojamento não estão “precárias”. A empresa Soccer Stars, que administra o clube, informou que está fazendo melhorias constantes no estádio Hudson Buck Ferreira e nas instalações dos garotos.

Segundo o diretor de comunicação da Sema, Álvaro Fernandes, o clube está ciente das prováveis sanções que pode sofrer e o caso já está nas mãos do Departamento Jurídico.

- O Jurídico irá acompanhar de perto toda essa questão. O clube conta com uma assessoria preparada para lidar com tal denúncia. Tomaremos medidas cabíveis quanto ao processo e à denúncia – explicou.

Em campo, a Sema se prepara para enfrentar o Flamengo, em Guarulhos, no próximo domingo, às 10h, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Fonte: G1- GLOBO ESPORTE

Outras notícias

Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP

Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.

11 Set. 2025

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW