Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Conselho Tutelar aponta problemas no alojamento da base da Matonense

Órgão diz que clube não cumpriu prazos de 90 dias e encaminha relatório para o Judiciário.

O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Matão (Concriama) fez uma vistoria noa para aferir se mudanças pedidas em fevereiro deste ano, data da primeira visita, foram feitas. O órgão pedia melhorias na parte sanitérias dos banheiros, acomodações de dormitório e até comida mais adequada para os jovens atletas.


Foto do alojamento da base da Matonense, feita pelo próprio clube — Foto: Divulgação/Facebook

O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Matão (Concriama) fez uma vistoria na última semana para aferir se mudanças pedidas em fevereiro deste ano, data da primeira visita, foram feitas. O órgão cobrou melhorias na parte sanitárias dos banheiros, acomodações de dormitório e até comida mais adequada para os jovens atletas.

De acordo com o presidente do Concrema, Antônio Carlos Rondanin, um relatório com os problemas foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que podem tomar medidas como interdição do alojamento, que funciona no estádio Hudson Buck Ferreira.

- Constatamos que a parte sanitária estava precária, muito a desejar, banheiros com mau cheiro, adentrando para os demais compartimentos do alojamento, como quarto e cozinha. Muitos boxes não tinham chuveiro, só o cano. O local onde a alimentação ficava não era adequado, a parte de iluminação tinha muita gambiarra, fios soltos, causando perigo. Nós notamos que o local não era adequado para que adolescentes pudessem permanecer – explicou Rondanin.

De acordo com o presidente, após o prazo de 60 dias e mais 30 outros dias pedidos pelo clube, os problemas não foram totalmente solucionados.

- A condição estava pior do que fevereiro, fizemos um novo relatório, encaminhando para o Judiciário e ao Ministério Público. Nossa função é fazer a visita e detectar se há problemas. Temos de garantir os direitos da Criança e do Adolescente – Finalizou Rondanin.

Por meio de nota, a Matonense discordou de pontos do relatório e disse que as condições do alojamento não estão “precárias”. A empresa Soccer Stars, que administra o clube, informou que está fazendo melhorias constantes no estádio Hudson Buck Ferreira e nas instalações dos garotos.

Segundo o diretor de comunicação da Sema, Álvaro Fernandes, o clube está ciente das prováveis sanções que pode sofrer e o caso já está nas mãos do Departamento Jurídico.

- O Jurídico irá acompanhar de perto toda essa questão. O clube conta com uma assessoria preparada para lidar com tal denúncia. Tomaremos medidas cabíveis quanto ao processo e à denúncia – explicou.

Em campo, a Sema se prepara para enfrentar o Flamengo, em Guarulhos, no próximo domingo, às 10h, pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Fonte: G1- GLOBO ESPORTE

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW