Conselho de segurança de Américo discute problemas
Entre os problemas debatidos pelo Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) do município, o crescimento de moradores de rua chama à atenção.
Na noite da última quinta-feira (29) foi realizado no prédio da Câmara Municipal de vereadores de Américo Brasiliense (SP) mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Américo, que tratou de assuntos importantes envolvendo o setor de segurança do município. Entre os temas abordados, foram discutidos os problemas relacionados com sinalização de trânsito, ocorrências de acidentes próximos ao hospital estadual, imóveis abandonados, redutores de velocidades em vários pontos de avenidas, e principalmente o crescimento dos moradores de rua na região central.

Integrantes do Conseg de Américo Brasiliense. (Foto divulgação)
Participaram da reunião, o presidente do Conseg, Adriano Arruda, capitão Ricardo, sargento Henrique, subtenente Rogério Figueiredo, integrantes da polícia civil (Roberto), o vice-presidente do conselho (Tito Ziviane), os vereadores: João Antônio de Moraes Neto, Diego Rodrigues, Tiago Lima e Mário campos. Os representantes do grupo Unidos por Américo e alguns moradores também prestigiaram e fizeram parte da troca de diálogos com as autoridades.

Capitão Ricardo durante reunião do Conseg. (Foto divulgação)
Apesar da presença tímida da população nas reuniões do conselho, os resultados apresentados nas pautas têm surtido efeitos positivos tanto para os órgãos responsáveis pela segurança, como para o município e população.
É importante destacar também que, boa parte dos problemas trazidos para a Policia Militar, entre eles: permanência dos moradores de ruas em praças e semáforos, casas abandonas e permanência de veículos estacionados regularmente em determinados lugares por um longo período não fazem parte do setor policial.
De acordo com o presidente do Conseg, é importante que os moradores da cidade prestigiem e participem das reuniões. Próximo encontro acontecerá no dia 25 de Julho às 19h30 no prédio da câmara municipal.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
