Comércio tem horários ampliados
Prefeitura do município de Américo Brasiliense ampliou o atendimento comercial com horários das 10h à s 18 horas para vários estabelecimentos e atividades.
Em Américo Brasiliense (SP), o funcionamento das atividades comerciais e de serviços foram ampliados para oito horas por dia. O decreto foi datado em 21 de agosto, e os novos horários já estão em funcionando. A lei em vigor está disponível no site da prefeitura e no endereço da rede social do município.

Desde o início da pandemia, filas em lojas, lotéricas e bancos continuam. (Arquivo DESTAQUE1000.COM)
Apesar do decreto seguir regras na prevenção do Covid-19, a flexibilização tem contribuído para que muitos moradores não só de Américo, como em cidades vizinhas, tenham uma ‘falsa sensação’ de relaxamento nas aglomerações, o não uso de máscaras e outras atividades com crescimento descontrolados como: soltar pipas, brincar em quadras, pastinhos ou fazerem festas em áreas de lazer. O número de frequentadores em permanência de aglomerações em bares e similares também teve um aumento significativo.
Para centenas de pessoas, as flexibilizações durante a pandemia estão ocorrendo devido às aproximações das campanhas eleitorais e, falta de regras mais claras e objetivas colocam em dúvida todo um trabalho de fechamentos dos comércios realizados durante os meses anteriores.

População tem reclamado das filas em diversos locais da cidade. (Arquivo DESTAQUE1000.COM)
Moradores relatam que, médicos infectologistas e políticos demonstram-se supostamente perdidos em suas falas, ao indicarem para não voltar às aulas escolares nesse período de pandemia, por outro lado, muitos apoiam que as eleições devam ocorrer normalmente, durante as datas previstas para as eleições municipais.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
