Cidades da região fecham 7 mil vagas de trabalho
Somente na região de Ribeirão Preto, Ã s quatro maiores cidades, fecharam 7.054 postos de trabalho com carteira assinada entre os meses de janeiro e abril deste ano.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, as quatro maiores cidades da região de Ribeirão Preto (SP) fecharam 7.054 postos de trabalho com carteira assinada entre os meses de janeiro e abril deste ano. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são os primeiros a trazer o retrato do impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho.
Comércio fechado no centro de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
Os dados levam em consideração o saldo do número de admissões contra as dispensas e foram divulgados nesta quarta-feira (27). No fim de março, o Ministério da Economia havia suspendido a divulgação do Caged porque empresas haviam deixado de enviar informações, o que poderia comprometer a qualidade dos dados.
Ribeirão Preto, maior cidade da região, teve saldo negativo de 4.727 vagas no acumulado do ano. Quando se observa apenas o mês de abril, a cidade fechou 5.038 postos de trabalho. Os dados vão na contramão de 2019. Em abril do ano passado, Ribeirão Preto gerou 2.390 vagas e fechou 2019 na quarta colocação no estado com a maior geração de empregos formais.
Franca (SP) foi o município que mais demitiu em abril deste ano, fechando 5.557 postos de trabalho. Entre janeiro e abril de 2020,a cidade teve que fechar 2.768 vagas. No mesmo período do ano passado, o saldo ficou positivo em 5.016 vagas formais.
Dos quatro municípios, Barretos (SP) e Sertãozinho (SP) fecharam o primeiro quadrimestre de 2020 com saldo positivo de vagas, mas demitiram mais do que contrataram em abril, segundo mês da pandemia do novo coronavírus na região.
Em Barretos, o saldo acumulado de janeiro a abril desde ano ficou positivo em 167 postos de trabalho, contra 633 no mesmo período do ano passado. Em abril de 2020, a cidade fechou 148 vagas.
Já Sertãozinho, registra 274 geradas entre janeiro e abril deste ano contra 387 no mesmo período de 2019. A cidade teve em abril deste ano 693 vagas de trabalho fechadas.
Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
