Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Cidades da região fecham 7 mil vagas de trabalho

Somente na região de Ribeirão Preto, às quatro maiores cidades, fecharam 7.054 postos de trabalho com carteira assinada entre os meses de janeiro e abril deste ano.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as quatro maiores cidades da região de Ribeirão Preto (SP) fecharam 7.054 postos de trabalho com carteira assinada entre os meses de janeiro e abril deste ano. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são os primeiros a trazer o retrato do impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho.


Comércio fechado no centro de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Os dados levam em consideração o saldo do número de admissões contra as dispensas e foram divulgados nesta quarta-feira (27). No fim de março, o Ministério da Economia havia suspendido a divulgação do Caged porque empresas haviam deixado de enviar informações, o que poderia comprometer a qualidade dos dados.

Ribeirão Preto, maior cidade da região, teve saldo negativo de 4.727 vagas no acumulado do ano. Quando se observa apenas o mês de abril, a cidade fechou 5.038 postos de trabalho. Os dados vão na contramão de 2019. Em abril do ano passado, Ribeirão Preto gerou 2.390 vagas e fechou 2019 na quarta colocação no estado com a maior geração de empregos formais.

Franca (SP) foi o município que mais demitiu em abril deste ano, fechando 5.557 postos de trabalho. Entre janeiro e abril de 2020,a cidade teve que fechar 2.768 vagas. No mesmo período do ano passado, o saldo ficou positivo em 5.016 vagas formais.

Dos quatro municípios, Barretos (SP) e Sertãozinho (SP) fecharam o primeiro quadrimestre de 2020 com saldo positivo de vagas, mas demitiram mais do que contrataram em abril, segundo mês da pandemia do novo coronavírus na região.

Em Barretos, o saldo acumulado de janeiro a abril desde ano ficou positivo em 167 postos de trabalho, contra 633 no mesmo período do ano passado. Em abril de 2020, a cidade fechou 148 vagas.

Já Sertãozinho, registra 274 geradas entre janeiro e abril deste ano contra 387 no mesmo período de 2019. A cidade teve em abril deste ano 693 vagas de trabalho fechadas.

Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW