Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Caubói de Viradouro, SP, é contratado por equipe de rodeio nos EUA: 'Vou com família e tudo'

Everton Natan da Silva fará parte de uma das maiores organizações do mundo. Aos 25 anos, ele acumula cerca de R$ 700 mil em prêmios e 30 títulos. Em maio, ele disputa o bi no Ribeirão Rodeo Music.

O ano de 2024 é lembrado pelo caubói Everton Natan da Silva, de Viradouro (SP), como um marco da sua vida e carreira. Ele colecionou vitórias, incluindo o título do 18º Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP), e dupla fivela na 69ª Festa do Peão de Barretos, onde desbancou um competidor mexicano que era apontado como favorito.

 


Everton Natan da Silva, de Viradouro (SP), é o campeão do Rodeio Internacional de Barretos 2024 — Foto: Érico Andrade/g1

 

Em junho, o peão de 25 anos embarca com a esposa e a filha para Decatour, cidade do Texas, nos Estados Unidos, onde fará parte de um dos times da Professional Bull Riders (PBR), liga de rodeio norte-americana, umas das maiores do mundo.

 

‘Vou com a família e tudo', diz, otimista sobre o futuro. É que outros brasileiros têm uma carreira de sucesso no país, com fama e fortuna acumulados.

 

Desafio internacional

 

A contratação oficial pela equipe Arizona Ridge Riders aconteceu logo após sua vitória em Barretos e poucos antes da sua primeira visita aos EUA - e primeira vez fora do país -, em outubro de 2024.

 

Na época, o desempenho de Everton no Brasil chamou a atenção de profissionais estrangeiros e ele foi convidado a participar de uma final de times da PBR. Até então, sua única experiência nessa dinâmica de equipes tinha sido no Ribeirão Rodeo Music.

 

Apesar do time do qual faz parte não ter conseguido boa pontuação, ele voltou já contratado aos EUA mais duas vezes: uma no final de dezembro, para participar de jogos amistosos, e agora em março, para as semifinais do The American Rodeo, onde competiu como atleta da Liga Nacional de Rodeio (LNR). A vaga havia sido garantido graças ao título no Ribeirão Rodeo Music de 2024.

 

“Infelizmente, não deu certo nessa competição, não fui bem. O touro me derrubou com 7 segundos. Mas, de qualquer forma, fui contratado para disputar a PBR”, diz. Na arena, a última competição era pelo prêmio final de US$ 1 milhão.

Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca

Postagem: 20 Abr. 2025

Outras notícias

Deputada Thainara Faria recebe título de cidadã Ameriliense

A honraria, proposta pelos vereadores Cidão Mineiro e Edson do Lanche (ambos do PT) e Maicon Rios (Republicanos), foi concedida em sessão solene.

28 Abr. 2025

Passeata de Concientizacao do Autismo é realizada em Américo Brasiliense

O evento foi uma iniciativa do vereador Bruno Ribeiro e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Especiais) de Américo Brasiliense,

27 Abr. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW