Candidatos à prefeitura e Câmara em Eldorado são condenados por propaganda eleitoral irregular
Ministério Público apontou derramamento de santinhos no dia da votação.
O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação de seis pessoas em Eldorado por propaganda eleitoral irregular praticada no pleito de 2024. Pela sentença desta quarta-feira (23/10), dois candidatos a prefeito, dois postulantes ao cargo de vice-prefeito e dois que concorreram à Câmara Municipal deverão pagar, cada um, multa de R$ 4 mil por conta do derramamento de santinhos nas imediações das Escolas Estaduais Dr. Jayme Almeida Paiva, Prof. Aparecida Viana Muniz e Prof. Lilia Viana de Almeida. A conduta, praticada no dia da votação, é vedada de acordo com a Resolução TSE nº 23.610/2019.
"Os candidatos deveriam ter feito reuniões com os cabos eleitorais para dizer da impossibilidade de agirem contrariamente à lei e ao desejo do destinatário do voto, o eleitor. Há, pois, em matéria de propaganda eleitoral plena responsabilidade dos candidatos pelas ações de seus prepostos contratados que atuam em seu benefício", escreveu na decisão a magistrada Hallana Miranda.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 27 Out. 2024
Outras notícias
Altos impostos no Brasil empurraram a Lupo para o Paraguai, diz CEO da centenária fábrica
“Não é que a Lupo foi para o Paraguai, o Brasil empurrou a gente para o Paraguai. Os impostos estão comendo a operação de forma violenta”, disse Liliana Aufiero, CEO da Lupo, em entrevista à Folha de S. Paulo. Ela é a última representante da família
19 Nov. 2025
Prefeita Terezinha participa de coletiva de imprensa sobre à agua
Surto de doença diarreica aguda que atingiu mais de 2 mil pessoas tem como suspeitas a água.
17 Nov. 2025
