Candidatos à prefeitura e Câmara em Eldorado são condenados por propaganda eleitoral irregular
Ministério Público apontou derramamento de santinhos no dia da votação.
O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação de seis pessoas em Eldorado por propaganda eleitoral irregular praticada no pleito de 2024. Pela sentença desta quarta-feira (23/10), dois candidatos a prefeito, dois postulantes ao cargo de vice-prefeito e dois que concorreram à Câmara Municipal deverão pagar, cada um, multa de R$ 4 mil por conta do derramamento de santinhos nas imediações das Escolas Estaduais Dr. Jayme Almeida Paiva, Prof. Aparecida Viana Muniz e Prof. Lilia Viana de Almeida. A conduta, praticada no dia da votação, é vedada de acordo com a Resolução TSE nº 23.610/2019.
"Os candidatos deveriam ter feito reuniões com os cabos eleitorais para dizer da impossibilidade de agirem contrariamente à lei e ao desejo do destinatário do voto, o eleitor. Há, pois, em matéria de propaganda eleitoral plena responsabilidade dos candidatos pelas ações de seus prepostos contratados que atuam em seu benefício", escreveu na decisão a magistrada Hallana Miranda.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 27 Out. 2024
Outras notícias
Homem é preso após fazer reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM.
24 Jun. 2026
Plataforma de delivery deve retificar nome de mulher trans e indenizá-la
De acordo com os autos, a autora tentou se cadastrar, com seu nome social, como entregadora parceira na plataforma, mas a requerida manteve a exibição pública de seu nome de registro civil para estabelecimentos e clientes.
24 Jun. 2026
