Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Candidatos à prefeitura e Câmara em Eldorado são condenados por propaganda eleitoral irregular

Ministério Público apontou derramamento de santinhos no dia da votação.

O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação de seis pessoas em Eldorado por propaganda eleitoral irregular praticada no pleito de 2024. Pela sentença desta quarta-feira (23/10), dois candidatos a prefeito, dois postulantes ao cargo de vice-prefeito e dois que concorreram à Câmara Municipal deverão pagar, cada um, multa de R$ 4 mil por conta do derramamento de santinhos nas imediações das Escolas Estaduais Dr. Jayme Almeida Paiva, Prof. Aparecida Viana Muniz e Prof. Lilia Viana de Almeida. A conduta, praticada no dia da votação, é vedada de acordo com a Resolução TSE nº 23.610/2019.

 

"Os candidatos deveriam ter feito reuniões com os cabos eleitorais para dizer da impossibilidade de agirem contrariamente à lei e ao desejo do destinatário do voto, o eleitor. Há, pois, em matéria de propaganda eleitoral plena responsabilidade dos candidatos pelas ações de seus prepostos contratados que atuam em seu benefício", escreveu na decisão a magistrada Hallana Miranda.

Fonte: Ministério Público de São Paulo

Postagem: 27 Out. 2024

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Cinco pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morrem em acidente no interior de SP

Carro em que estava um casal, dois filhos e uma parente foi atingido na traseira por outro veículo e pegou fogo. Colisão foi na Rodovia Hilário Spuri Jorge, km 111, em Reginópolis.

25 Dez. 2025

Plano de saúde deverá custear musicoterapia para criança com autismo

Cobertura obrigatória de tratamentos multidisciplinares.

25 Dez. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW