Candidatos à prefeitura e Câmara em Eldorado são condenados por propaganda eleitoral irregular
Ministério Público apontou derramamento de santinhos no dia da votação.
O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação de seis pessoas em Eldorado por propaganda eleitoral irregular praticada no pleito de 2024. Pela sentença desta quarta-feira (23/10), dois candidatos a prefeito, dois postulantes ao cargo de vice-prefeito e dois que concorreram à Câmara Municipal deverão pagar, cada um, multa de R$ 4 mil por conta do derramamento de santinhos nas imediações das Escolas Estaduais Dr. Jayme Almeida Paiva, Prof. Aparecida Viana Muniz e Prof. Lilia Viana de Almeida. A conduta, praticada no dia da votação, é vedada de acordo com a Resolução TSE nº 23.610/2019.
"Os candidatos deveriam ter feito reuniões com os cabos eleitorais para dizer da impossibilidade de agirem contrariamente à lei e ao desejo do destinatário do voto, o eleitor. Há, pois, em matéria de propaganda eleitoral plena responsabilidade dos candidatos pelas ações de seus prepostos contratados que atuam em seu benefício", escreveu na decisão a magistrada Hallana Miranda.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 27 Out. 2024
Outras notícias
Determinado fornecimento de fraldas para paciente que sofreu AVC
O colegiado deu provimento ao recurso apenas para mencionar que as fraldas podem ser de marcas similares às indicadas, desde que atendam as necessidades da parte autora da mesma maneira.
16 Jan. 2026
Tribunal mantém exoneração de servidores aprovados em concurso público fraudulento
De acordo com os autos, investigação realizada pelo Ministério Público de Andradina descobriu esquema de fraudes envolvendo concursos públicos.
16 Jan. 2026
