Câmara de vereadores proíbe público em sessão
Com objetivo de redução de salários, um forte protesto estava marcado para sessão da câmara de Américo. Devido cuidados com o coronavírus, plateia não pode entra
A sessão da câmara de vereadores de Américo Brasiliense (SP), realizada na noite da segunda-feira (16), seria marcada por protesto e manifestações para que os vereadores conscientizassem na redução dos seus salários. O Projeto Lei de iniciativa do grupo Unidos por Américo têm mobilizado uma boa parte do povo contra os altos salários de políticos de Américo e um novo manifesto seria feito. Devido problemas relacionados a prevenção do coronavírus uma proibição na entrada do público foi divulgada em nota, horas antes da sessão começar.

Foto internet.
Um outro fato que também deixou a população inconformada, foi uma reunião secreta feita pelos parlamentares na semana passada, onde os vereadores discutiram de ‘maneira sigilosa’ quais medidas poderão tomar sobre a questão relacionada aos seus salários.
Sobre a proibição, de acordo com a presidente do legislativo, Dra. Marly Pavão, a fim de seguir as orientações do Ministério da Saúde e evitar a propagação do CORONAVÍRUS, a partir do dia 16 de março (segunda-feira), ficou suspensa, por força do Ato nº 004/2020 da Presidência, a presença de público nas sessões camarárias desta Câmara Municipal por prazo indeterminado e até que nova orientação seja expedida, podendo tal determinação ser modificada a qualquer tempo.

Foto divulgação - redes sociais.
Durante a sessão, Integrantes do grupo Unidos por Américo e moradores foram para frente da câmara de vereadores e encontraram o portão principal fechado e não puderam entrar. Por medidas de segurança, e conforme vídeos nas redes sociais a Policia Militar ficou próximo do prédio público observando a movimentação.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
