Briga entre alunas é alvo de festa em Américo
Violência toma conta de alunas, próximo de uma escola municipal no bairro São José em Américo Brasiliense. Uma mãe também se envolveu no conflito.
Um vídeo publicado em um perfil da rede social de uma moradora de Américo Brasiliense (SP), demonstra que cada vez mais o incentivo à violência praticada por alunos está longe de terminar. Antes mesmo do fechamento da matéria, em um único vídeo, o prazer pela prática dessa violência foi visualizado por mais de três mil internautas e compartilhado por dezenas de pessoas. O motivo da briga ainda não foi esclarecido.

Reprodução de vídeo mostra que alunos buscam resolver seus problemas com violência.
No vídeo divulgado por volta das 18h da tarde de hoje (12), aparece duas meninas brigando violentamente próximo ao horário de saída de uma escola municipal de ensino fundamental no bairro São José. Durante a briga comemorada e incentivada por dezenas de alunos, a presença de uma mãe demonstra situações de supostos apoio à violência.
Durante o registro da violência, às duas alunas se agrediram de forma vergonhosa e também se chocaram contra uma vitrine de uma farmácia que fica ao lado da escola.
Nos comentários em redes sociais, mesmo sem qualquer tipo de observação entre quem estaria certa ou errada, a reprodução do vídeo postado conseguiu receber dezenas comentários, entre eles incentivo para que as crianças e adolescentes possam resolver seus problemas através da violência.
Diretoria de Ensino e Conselho Tutelar
Devido o fato o vídeo ter sido divulgado no final da tarde de hoje, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a direção de ensino do município de Américo para saber quais providencias poderão ser aplicadas, devido o fato ter sido registrado próximo da rede de ensino onde estudam os alunos.
Baseado no vídeo divulgado e reproduzido, o Conselho Tutelar também pode utilizar as imagens e mensagens apresentadas na internet para que o Ministério Público tomem as medidas cabíveis de punições.
De acordo com especialistas sobre assuntos relacionados à violência entre menores, os promotores do Ministério Público tem sidos rigorosos em relação aos conflitos envolvendo menores e, através dos fatos apresentado no vídeo, todas as pessoas envolvidas poderão ser facilmente identificadas e acionadas para prestarem esclarecimentos.
Em relação ao compartilhamento e comentários feitos de forma suspostamente ‘perigosas’ no incentivo da violência, os internautas também poderão ser penalizados com doações de cestas básicas, prestação de serviços comunitários e até mesmo prisões por incentivarem a violência entre menores.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
