Atletas do futebol aguardam liberação do campo
Departamento de Esportes da cidade de Américo Brasiliense tinha proibido uso do campo de futebol para o projeto sem fins lucrativos. Prefeito afirmou que vai liberar.
Próximos de completar 15 dias, os atletas de 10 a 16 anos do projeto esportivo mantido pelo Destaque1000 continuam distante dos gramados do campo de futebol do bairro Jardim Vista Alegre, após o Departamento Municipal de Esportes terem trocados os cadeados do campo e proibirem a continuidade do desenvolvimento das aulas.

Os alunos se reunem quase que diariamente para saberem qual direção deverá ser seguida. Proibição do campo já afetou os trabalhos para competição no mês de julho. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com o educador Físico Denílson Lopes, que também atua como jornalista e repórter-fotográfico, a medida adotada teve como indícios supostas retaliações sobre reportagens e informações relacionadas ao órgão público. Lopes informou também que nenhuma notificação escrita foi dada até o momento e, a destruição de um trabalho voluntário sem fins lucrativos que beneficia à própria cidade há mais de 15 anos tem gerado um ponto negativo para todos os políticos.
Reunião no ginásio do Vista Alegre
Preocupados com a ‘revolta’ dos pais e familiares dos jogadores, a prefeitura municipal marcou uma reunião explicativa para a última segunda-feira (28) no ginásio Gim Bombarda, no Bairro Jardim Vista Alegre, sem qualquer tipo de notificação aos responsáveis pelo projeto. Dias antes da reunião também foram emitidos outros comunicados confusos com alterações de datas, cancelamentos e mudanças de locais, o que deixou uma grande quantidade de pessoas perdidas sobre o fato.
Durante a noite da reunião, após muitos conflitos verbais, o prefeito Dirceu B. Pano, com a presença de vereadores e uma boa quantidade de seus assessores, optou por aceitar que o campo volta-se a ser usado a partir da quarta-feira (30).
Também foi criado naquela uma comissão de pais de atletas que participará de uma reunião com prefeito, bem como um maior acompanhamento no trabalho desenvolvido.

Sem terem como treinar, atletas assistiram aos jogos dos adultos realizado ontem(31) e brincam diariamente na rua e pastinhos distantes dos bairros.
Aguardando documento por escrito.
Segundo Denílson, os responsáveis pelo esporte informaram por telefone que o campo já está liberado para o retorno das atividades que será acompanhada pelo diretor de esportes, porém o educador físico do projeto afirma que pretende retornar às aulas somente quando o documento por formalizado por escrito durante a reunião da comissão de pais e entregue.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
