Ãreas ambientais estão sendo destruídas
Com frequência, reservas ambientais localizadas no município de Américo Brasiliense sofrem com danos irreparáveis com queimadas e lixos urbanos deixados por moradores
Uma grande quantidade de lixos urbanos e os constantes focos de incêndios que estão ocorrendo em áreas ambientais, em muitos casos ocasionados pela sociedade, estão destruindo matas e locais arborizados, localizadas no município de Américo Brasiliense (SP).

Mata recebeu 6 focos de incêndio durante o mesmo horário. (Foto: DL/DESTAQUE1000)
Nos últimos meses os registros de ocorrências relacionados há incêndios e destruições do meio ambiente aumentaram. Os locais mais afetados têm proximidades com os bairros Jardim Maria Luiza, Sinhá Prado Guimaraes, Luiz Ometto e São José. Parte da população demonstra-se despreocupada com a destruição da natureza e colabora com aumento de incêndios supostamente criminosos.

Televisão, colchões, sofás e vários outros tipos de entulhos estão sendo lançados no meio ambiente. (Foto: DL/DESTAQUE1000)
No inicio da tarde de hoje (20), a Defesa Civil foi novamente acionada para o combate de outro foco de incêndio na mata do Paraíso, nas proximidades com o bairro Maria Luiza e Sinhá Prado.
De acordo com integrantes da Defesa Civil de Américo Brasiliense, nessa última ocorrência registrada, há fortes indícios que uma ou mais pessoas atearam fogo em seis (06) pontos diferentes da mata. Durante o combate às chamas, além do caminhão tanque, houve a necessidade de outros veículos, entre eles um trator.

Uma parte da população local não respeita o meio ambiente. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Moradores não respeitam placas de sinalização e proteção ao meio ambiente. (Foto: DL/DESTAQUE1000)
Fonte: Destaque1000.com
