Ãrbitros e assistentes passam por revisão antes da retomada
Com o retorno dos jogos de futebol, mais de 120 árbitros e assistentes para uma revisão intensiva das primeiras rodadas do Paulistão Sicredi 2021.
A Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de futebol reuniu nesta quinta-feira (8), em evento on-line, mais de 120 árbitros e assistentes para uma revisão intensiva das primeiras rodadas do Paulistão Sicredi 2021.

Encontro com o uruguaio Jorge Larrionda, na imagem, aconteceu de forma on-line (CRÉDITO: RODRIGO CORSI/FPF)
As três séries do Estadual foram paralisadas em março após recomendação do Ministério Público Estadual e decisão do Governo do Estado, em decorrência da fase emergencial provocada pela pandemia de Coronavírus.
O encontro contou com análises e discussões a respeito do desempenho da arbitragem no início da competição, sob a orientação do ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, atualmente instrutor Fifa. Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, e Roberto Perassi, coordenador de desenvolvimento da arbitragem da FPF, também participaram do evento. “Essa revisão é necessária para também exaltarmos acertos da nossa equipe e ajustarmos linhas de atuação para todo o grupo”, afirma Perassi.
A Comissão de Arbitragem também irá organizar, nos próximos dias, treinamentos e qualificações com os demais profissionais, como observadores VAR e analistas de arbitragem, visando a retomada das competições. Os jogos do Paulistão Sicredi voltam a ser disputados no fim de semana.
Fonte: Federação Paulista de Futebol
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
