Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Árbitros e assistentes passam por revisão antes da retomada

Com o retorno dos jogos de futebol, mais de 120 árbitros e assistentes para uma revisão intensiva das primeiras rodadas do Paulistão Sicredi 2021.

A Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de futebol reuniu nesta quinta-feira (8), em evento on-line, mais de 120 árbitros e assistentes para uma revisão intensiva das primeiras rodadas do Paulistão Sicredi 2021.

 


Encontro com o uruguaio Jorge Larrionda, na imagem, aconteceu de forma on-line (CRÉDITO: RODRIGO CORSI/FPF)


As três séries do Estadual foram paralisadas em março após recomendação do Ministério Público Estadual e decisão do Governo do Estado, em decorrência da fase emergencial provocada pela pandemia de Coronavírus.

O encontro contou com análises e discussões a respeito do desempenho da arbitragem no início da competição, sob a orientação do ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, atualmente instrutor Fifa. Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, e Roberto Perassi, coordenador de desenvolvimento da arbitragem da FPF, também participaram do evento. “Essa revisão é necessária para também exaltarmos acertos da nossa equipe e ajustarmos linhas de atuação para todo o grupo”, afirma Perassi.

A Comissão de Arbitragem também irá organizar, nos próximos dias, treinamentos e qualificações com os demais profissionais, como observadores VAR e analistas de arbitragem, visando a retomada das competições. Os jogos do Paulistão Sicredi voltam a ser disputados no fim de semana.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW