APAE de Araraquara e região: repasses para atendimento de alunos com TEA estão sendo viabilizados
A Secretaria de Saúde do Estado reconheceu a urgência e a importância do atendimento às nossas crianças e adolescentes.
O mandato da deputada estadual Márcia Lia recebeu uma excelente notícia para a APAE de Araraquara e para as famílias da nossa região. Após diálogo e intermediação da parlamentar junto ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, o Departamento Regional de Saúde (DRS III) confirmou que está concretizando o pedido para que os repasses estaduais cheguem à Prefeitura de Araraquara, possibilitando assim o repasse para a APAE local.
Ao centro, Deputada Márcia durante eventos em Américo Brasiliense. (Imagem: Denilson Lopes)
Com isso, alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que utilizam a intervenção ABA (Análise do Comportamento Aplicada) voltarão a ser atendidos com o cuidado e o respeito que merecem. Essa conquista beneficia não apenas Araraquara, mas também os municípios de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Motuca, Boa Esperança do Sul, Trabiju, Ibaté, Tabatinga e Gavião Peixoto, que dependem desse serviço essencial.
A Secretaria de Saúde do Estado reconheceu a urgência e a importância do atendimento às nossas crianças e adolescentes, garantindo que os direitos das famílias sejam respeitados e que o cuidado especializado continue sendo oferecido.
“Mais uma conquista do nosso mandato em prol de tantas mães e pais que estavam aflitos com os cortes. Seguimos acompanhando de perto essa situação e lutando para garantir atendimento digno e eficiente para a nossa população”, destacou a deputada Márcia Lia.
Nosso compromisso com a saúde, a inclusão e o bem-estar das famílias da nossa região permanece firme. O mandato continua atuando para que nenhum direito seja negado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Dep Márcia Lia
Postagem: 9 Mai. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
