Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Américo volta ter problemas no abastecimento de água

Moradores da região central e bairros próximos, sofrem com falta de água no município de Américo Brasiliense. Devido o período de seca, situação agravou.

Há alguns dias, os moradores do município de Américo Brasiliense (SP), estão sofrendo com falta de agua que atinge vários bairros da cidade. Nas últimas 24 horas, datados no sábado dia 12, os bairros mais afetados foram: Jardim Maria Luiza, Jardim Planalto, Jardim Primavera, Centro, Luiz Ometto e Vila Cerqueira. Centenas de contribuintes espalhados por toda a cidade cobram soluções rápidas.


Divulgação, rede social,  prefeitura de Américo Brasiliense. 

De acordo com o informativo do departamento de comunicação da prefeitura, o problema foi ocasionado devido a queima de uma bomba localizada no ‘poço P7’, que abastece a região central e demais bairros. Ainda conforme relatado, o setor competente afirmou que já estava fazendo a realização da troca do equipamento.


Imagem arquivo: Destaque1000.com


População irritada com os políticos

Ao menos dois vereadores, sendo eles: Leandro Moralles (Leandro Mancha) e Diego Rodrigues, foram até o local aonde está localizado a bomba do poço P7 e gravaram um vídeo demonstrando que até o momento nada havia sido feito no local. Segundo os legisladores, em vídeo postado nesse domingo (13), eles passaram pelo local por várias vezes, e não encontraram nenhuma movimentação de trabalho ou troca de bomba. Relataram ainda sua indignação em relação ao poder executivo (prefeito).

Através de vários compartilhamentos, o fato apresentado recebeu críticas ofensivas e elogios nas redes sociais. Em alguns casos, tanto o poder executivo, quanto o poder legislativo (vereadores), foram “ taxados” como a expressão popular dita como “ farinha do mesmo saco” e outros adjetivos.


Leandro Mancha e Diego Rodrigues - reprodução  rede social

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW