Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Américo recebe curso de Libras

O curso que é gratuito tem duração de um ano e às aulas estão sendo realizadas aos sábados, na escola Professora Dinorá Marcondes Gomes, em Américo Brasiliense.

Ministrado gratuitamente pelo intérprete e tradutor Cleber Centurion , um curso de Libras iniciado no município de Américo Brasiliense(SP)  tem atraído alunos das cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão. Cerca de 90 alunos fazem parte do aprendizado e as aulas estão sendo realizada aos sábados das 13h às 15 horas, na Escola Estadual Professora Dinorá Marcondes Gomes. O curso tem duração de um ano com uma carga de 120 horas.


Vista parcial dos alunos em sala de aula. (Foto divulgação)

O curso de Libras visa como objetivo ensinar a língua brasileira de sinais e, através dela, os estudantes vão ter mais facilidade em comunicar-se com pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala. A partir dela, você consegue aprender uma série de sinais que se transformam em palavras.

É importante frisar que, quem aprende libras conseguem se articular melhor, já que para conseguir se comunicar você vai precisar gesticular bastante às mãos, além de poder acrescentar algo a mais no seu currículo, tendo em vista que a contratação de pessoas intérpretes esta crescendo muito no mercado de trabalho.


Clima de alegria para alunas, durante curso de Libras. (Foto: divulgação)

De acordo com Cleber Centurion, apesar de o curso ser inteiramente gratuito, uma vez ao mês é pedido aos alunos uma contribuição de 1kg de alimento não perecível que é destinado para obras assistências.

Para maiores informações o telefone de contato e WhatsApp é (16)98137.7627 – Prof. Cleber Centurion.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW