Américo Brasiliense raciona água em dois períodos
Medida é para diminuir consequências da estiagem e deve permanecer até o início das chuvas, segundo o Daema. Orientação é que moradores economizem água.
Américo Brasiliense (SP) está racionando água em dois períodos desde a semana passada, segundo o Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Daema). Sem chuvas, aumentou o consumo na cidade e a orientação é que os moradores economizem e evitem o desperdício.
A medida atinge a região central em dois períodos: das 14h às 17h e das 23h às 4h.
Entre os bairros afetados estão: Centro, Jardim Primaveras, Planalto, Maria Luíza, Cecap, Vila Cerqueira, Nova Vila Cerqueira, Jardim Bela Vista, Luiz Ometto I e II, Antônio Pavan, Jardim Vista Alegre, Jardim Novo Américo, Recanto dos Pássaros, Cohab e Jardim Santa Terezinha.
Aumento do consumo

Reservatório de água em Américo Brasiliense — Foto: Reprodução/EPTV
De acordo com o chefe do Daema, Luis Henrique Estevam, o racionamento não é por falta de água no município, mas sim por um aumento no consumo da população.
O chefe do Daema também orienta que os moradores evitem lavar quintais, calçadas e carros durante o período de estiagem.
“Eu sei que o pó incomoda, mas incomoda mais a gente não ter a água, do que não utilizá-la de maneira correta”, disse.
Reprodução EPTV.
Fonte: G1- São Carlos e Araraquara.
Outras notícias
polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru
Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.
14 Jan. 2026
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
