Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Américo Brasiliense Inova com o Lançamento do Bolsão On Line

A ideia é fazer com as pessoas possam doar, trocar, vender tudo o que não se utiliza mais para as pessoas que estão necessitando de algum tipo de produto.

No mês de janeiro de 2018, o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense lançou o projeto piloto chamado www.bolsãoderesiduos.com.

O projeto consiste em um site que as pessoas podem realizar doações, trocas de materiais que não utilizam mais em suas casas. A idéia é fazer com as pessoas possam doar, trocar, vender tudo o que não se utiliza mais para as pessoas que estão necessitando de algum tipo de produto. Os produtos podem ser desde uma peça de roupas, brinquedos, sapatos até livros, matérias de construção civil, aparelhos elétricos, eletrônicos e assim por diante não havendo limites para se utilizar o site.

O Projeto “Piloto” que é fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense e o Setor de Meio Ambiente, foi coordenado pela Coordenadora Municipal de Meio Ambiente Andréia Leandro.

No mês de junho de 2019 iniciou a implantação do Projeto www.bolsaodeamerico.com.br onde aconteceu um aperfeiçoamento estrutural em relação ao “Projeto Piloto”. O www.bolsaodeamerico.com.br foi criado pelo próprio município e não tem fronteiras, ou seja, qualquer pessoa física ou jurídica que estiver incluída digitalmente pode acessar de qualquer localidade do planeta e realizar as transações.

A Coordenadora do Projeto, a Bióloga Andréia Leandro que é a Coordenadora Municipal do Meio Ambiente no Município de Américo Brasiliense afirma que esse projeto implantado pela Prefeitura de ameriliense é inédito. “A Prefeitura de Américo Brasiliense é pioneira na implantação desse sistema de bolsão on line”. Andréia ainda finaliza convidando todas as empresas, pessoas e órgãos públicos interessados a participarem do projeto.

Fonte: Prefeitura de Américo Brasiliense.

Outras notícias

Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP

Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.

11 Set. 2025

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW