Américo Brasiliense Inova com o Lançamento do Bolsão On Line
A ideia é fazer com as pessoas possam doar, trocar, vender tudo o que não se utiliza mais para as pessoas que estão necessitando de algum tipo de produto.
No mês de janeiro de 2018, o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense lançou o projeto piloto chamado www.bolsãoderesiduos.com.

O projeto consiste em um site que as pessoas podem realizar doações, trocas de materiais que não utilizam mais em suas casas. A idéia é fazer com as pessoas possam doar, trocar, vender tudo o que não se utiliza mais para as pessoas que estão necessitando de algum tipo de produto. Os produtos podem ser desde uma peça de roupas, brinquedos, sapatos até livros, matérias de construção civil, aparelhos elétricos, eletrônicos e assim por diante não havendo limites para se utilizar o site.
O Projeto “Piloto” que é fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense e o Setor de Meio Ambiente, foi coordenado pela Coordenadora Municipal de Meio Ambiente Andréia Leandro.
No mês de junho de 2019 iniciou a implantação do Projeto www.bolsaodeamerico.com.br onde aconteceu um aperfeiçoamento estrutural em relação ao “Projeto Piloto”. O www.bolsaodeamerico.com.br foi criado pelo próprio município e não tem fronteiras, ou seja, qualquer pessoa física ou jurídica que estiver incluída digitalmente pode acessar de qualquer localidade do planeta e realizar as transações.
A Coordenadora do Projeto, a Bióloga Andréia Leandro que é a Coordenadora Municipal do Meio Ambiente no Município de Américo Brasiliense afirma que esse projeto implantado pela Prefeitura de ameriliense é inédito. “A Prefeitura de Américo Brasiliense é pioneira na implantação desse sistema de bolsão on line”. Andréia ainda finaliza convidando todas as empresas, pessoas e órgãos públicos interessados a participarem do projeto.
Fonte: Prefeitura de Américo Brasiliense.
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
